“EMPREENDER SENAI” Educação

Curso de empreendedorismo é oferecido pelas Escolas do Trabalho de Taubaté

Inscrições podem ser feitas por quem tiver concluído o 4º ano do ensino fundamental e morar no município


Em 01/07/2020 14:14 por redação/ Guia Taubaté


Curso de empreendedorismo é oferecido pelas Escolas do Trabalho de Taubaté
Inscrições devem ser feitas pela internet (FOTO: Reprodução)

Uma parceria entre a prefeitura de Taubaté e o Centro Senai de Tecnologias Educacionais oferece o curso “Empreender Senai”, no formato Ensino a Distância (EAD).

Realizado por meio das Escolas do Trabalho do município, o curso será realizado de forma remota e a inscrição deve ser efetuada por meio do link: https://forms.gle/FoAMHR2MsK4LWTBe7

Os interessados devem preencher o formulário de inscrição. Entre as informações solicitadas estão dados pessoais, e-mail, telefone para contato e endereço (não será necessário o envio dos documentos). Ao concluir o preenchimento, é só clicar em enviar. O candidato automaticamente receberá por e-mail o formulário preenchido, que será encaminhado ao Senai. Se o candidato atender todos os pré-requisitos, em um prazo de 7 dias o Senai vai enviar  por e-mail o  login de acesso à plataforma do curso. Caso não localize, terá que verificar a caixa de spam ou lixeira eletrônica.

Pode se inscrever quem tiver concluído o 4º ano do ensino fundamental, com idade mínima de 14 anos, além de ser morador de Taubaté. Ex-alunos, alunos e funcionários das Escolas do Trabalho também estão sendo convidados a participar desse projeto de formação profissional.

Esse curso está disponível na plataforma do celular. Além de possuir o aparelho, o candidato precisa ter  acesso à internet. Cada turma terá, em média, 50 alunos. O curso terá início assim que ocorrer o fechamento de cada grupo.

O aluno terá um prazo de 21 dias para fazer o curso. Quando concluir, poderá retirar o seu certificado na Escola do Trabalho Jaboticabeiras II, que fica na avenida Marechal Arthur da Costa e Silva, 1.555.  Em caso de dúvidas, entrar em contato pelo telefone 3622-1170.

Empreender Senai
Neste curso, o participante terá acesso à base conceitual e de ferramentas de gestão que lhe suportem na estruturação de um negócio próprio, considerando viabilidade, público-alvo, habilidades pessoais, análise de mercado e aspectos legais.
A carga horária é de 20 horas, com vagas ilimitadas. Durante as aulas, serão abordados os seguintes temas: oportunidades de negócio no mercado, definição de clientes, plano de negócio, estruturação do empreendimento, precificação de produtos e serviços, legislação, gestão de áreas e atividades da empresa, saúde financeira da empresa, oportunidades de ampliação e novas oportunidades.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais