APÓS NOTIFICAÇÕES Saúde

Nova fase de vacinação contra sarampo tem início em Taubaté

Cidade está inserida em grupo com outras 28 no estado com registro de circulação ativa do vírus


Em 15/07/2020 19:11 por redação/ Guia Taubaté


Nova fase de vacinação contra sarampo tem início em Taubaté
Segunda fase da campanha será realizada até o dia 31 de agosto (FOTO: Divulgação/ PMT)

Teve início nesta quarta-feira (15), a segunda fase da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. De acordo com o levantamento do Centro de Vigilância Epidemiológica (CVE) de São Paulo, Taubaté é um dos 29 municípios paulistas considerados prioritários para a campanha, já que há registro de circulação ativa do vírus.

Segundo a Prefeitura Municipal, foram feitas este ano 10 notificações de casos suspeitos que resultaram em dois casos positivos, dos quais um bebê de 7 meses em janeiro e outro bebê, de 10 meses, em março. Em 2019 foram confirmados 30 casos.

Além dos grupos tradicionais (de 6 meses a 29 anos), a vacinação nesta segunda fase deve ocorrer de forma indiscriminada em todos os adultos entre 30 e 49 anos. Quem estiver inserido nesta faixa etária precisa tomar novamente uma dose da vacina, mesmo que já tenha sido imunizado anteriormente.

Ainda de acordo com a administração municipal, as doses da vacina contra o sarampo estão disponíveis em todas as unidades de saúde que dispõem de salas de vacinação, dentro de seus horários e cronogramas específicos de funcionamento.

A segunda fase da campanha acontece até o dia 31 de agosto.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais