SUSPEITOS FUGIRAM Plantão

Agentes frustram tentativa de envio de drogas e eletrônicos ao CPP de Tremembé

Ocorrências foram registradas nas madrugadas de domingo (27) e segunda-feira (28); ninguém foi preso


Em 28/09/2020 13:42 por redação/ Guia Taubaté


Agentes frustram tentativa de envio de drogas e eletrônicos ao CPP de Tremembé
Materiais estavam dentro de mochilas, abandonadas pelos suspeitos (FOTO: Divulgação/SAP)

O Centro de Progressão Penitenciária “Dr. Edgard Magalhães Noronha”, o CPP de Tremembé, foi alvo de duas tentativas de introdução de droga e itens eletrônicos, na madrugada de domingo (27) e segunda-feira (28).

Segundo a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), um agente escalado na torre de segurança na madrugada de domingo, viu quando dois indivíduos tentavam pular o muro da unidade prisional. Uma equipe de apoio foi acionada, mas os indivíduos fugiram do local largando uma mochila preta no chão. Dentro da bolsa foram encontrados 33 aparelhos celulares, 25 cabos USB, 33 carregadores de celular, 34 fones de ouvido, 14 chips, uma bateria, uma folha de serra, 2 baterias portáteis, 3 caixas de massa epóxi e 2 frascos de cola instantânea. Além disso, foram encontrados 5 porções e 131 invólucros de maconha com peso total de 2,113 quilos e 18 invólucros e 10 pinos de cocaína com peso de 73 gramas.

Já nesta segunda-feira (28), nova ocorrência foi registrada por volta das 2h da madrugada. Durante ronda externa, os agentes do CPP visualizaram três pessoas se aproximando da área prisional. Os agentes, então, caminharam em direção aos indivíduos, que saíram correndo e se esconderam na vegetação do entorno. Com a fuga dos suspeitos, 3 mochilas foram deixadas para trás. Em local reservado as bolsas foram vistoriadas e foram encontrados: 23 porções de maconha pesando 7,745 quilos e 3 porções de cocaína pesando 450 gramas. Itens eletrônicos também foram identificados nas bolsas: 41 chips, 74 aparelhos celulares, 24 cabos USB, 69 baterias, 21 fones de ouvido, 66 carregadores, 2 alicates, 2 litros de bebida alcoólica e 2 serras. 

De acordo com a SAP, a direção do CPP de Tremembé encaminhou todo o material apreendido para a Delegacia de Polícia, registrou Boletim de Ocorrência e abriu procedimento disciplinar apuratório.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais