NOVOS TALENTOS Esporte

Atletas revelados em Taubaté são convocados para avaliação da CBV

Gabriel Ramos, que integra o Eafi, e a ex-aluna Maria Clara foram chamados para laboratório no CDV, em Saquarema-RJ


Em 08/01/2020 17:28 por redação/ Guia Taubaté


Atletas revelados em Taubaté são convocados para avaliação da CBV
Gabriel Ramos (terceiro da esq. para dir.) foi um dos 80 convocados pela Confederação (FOTO: Reprodução/ Facebook)

Escola de Atletas e Formação Integral (Eafi) de Taubaté já colhe os primeiros frutos, pelo menos no voleibol. A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) selecionou dois alunos da cidade, descobertos na Eafi, para participar do laboratório de avaliação para novos talentos, que será realizado entre os dias 15 e 29 de janeiro, no Centro de Desenvolvimento de Voleibol, em Saquarema-RJ.

Gabriel Ramos, atleta do vôlei que está no 2º ano do ensino médio, e Maria Clara, ex-aluna que saiu da Eafi no início de 2019 para jogar no Bradesco, foram chamados. Os dois iniciaram na modalidade após serem aprovados na seletiva da Escola de Atletas e Formação Integral.

O Centro de Desenvolvimento de Voleibol receberá 80 atletas, que têm entre 14 e 17 anos, para uma série de treinamentos. Este é o terceiro ano que a CBV realiza o laboratório r o objetivo é selecionar nomes que formarão as seleções sub-18 e sub-19, que disputarão os campeonatos sul-americanos das respectivas categorias.

Ao todo, foram selecionados 80 jovens atletas de todo Brasil, sendo 40 meninos e 40 meninas. A primeira turma se apresenta no CDV no dia 15 de janeiro e fica até o dia 22, quando chega o segundo grupo que será avaliado até o dia 29.

Os jovens convidados para esta bateria de testes foram observados em diversas competições durante todo o ano: Jogos Escolares, Campeonato Brasileiro de Seleções (CBS) e Campeonato Brasileiro Interclubes (CBI).

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais