Anuncie sua empresa no Guia de Empresas

Anuncie
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Defesa Civil alerta população de Taubaté para chance de fortes chuvas


Segundo a Coordenadoria Estadual de Proteção há chance de rajadas de vento e descargas elétricas; acúmulo de chuva também preocupa

Defesa Civil alerta população de Taubaté para chance de fortes chuvas Segundo a Defesa Civil, acúmulo de chuva na sexta-feira (17) pode chegar a 110 milímetros (Foto: Agência Brasil)
Publicado em 16/01/2020 12h41
por redação/ Guia Taubaté

A previsão do tempo para o fim da tarde desta quinta-feira (16) e toda a sexta-feira (17) é de chuva e tempo fechado, como indica o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos). Por conta disso, a Coordenadoria Estadual de Proteção e Defesa Civil informa alerta a população de Taubaté para a chance de temporais e os acúmulos de chuva.

Segundo o órgão, as chuvas começam no período da tarde desta quinta-feira e podem vir acompanhadas de rajadas de vento de 60 km/h e descargas elétricas. Essa condição se concentra na faixa leste, porém nas demais áreas não são descartados transtornos de forma isolada.

Já na sexta-feira (17), a preocupação da Defesa Civil é com o volume das chuvas, que pode variar entre 80 milímetros e 110 milímetros. Essas condições meteorológicas aumentarão o risco de transtornos como deslizamentos, desabamentos, enchentes, inundações, alagamentos e ocorrências relacionadas com descargas elétricas e vento forte.

Em caso de alguma ocorrência ou problemas ocasionados pela chuva, a orientação é que a Defesa Civil seja acionada pelo telefone 199. O atendimento é 24 horas.

Confira algumas dicas de segurança para o período:

- Rodovias e estradas: Se estiver dirigindo, procure um local coberto e seguro e aguarde o tempo melhorar.
- Enxurradas: Nunca enfrente enxurradas ou atravesse vias alagadas, pois águas de inundação são pesadas e violentas. Apenas 15 cm de água em movimento podem derrubá-lo, e 30 cm de água em movimento são suficientes para arrastar um veículo.
- Áreas descobertas: Se estiver em locais como praia, piscina, estacionamento e campo de futebol, saia imediatamente e procure áreas cobertas e seguras.
- Chuvas com raios: Mantenha distância de objetos altos e isolados ou metálicos, como árvores e guarda-sol. Não solte pipas e não carregue objetos como canos e varas.
- Trovoadas: Ao escutar trovões, abrigue-se imediatamente em uma edificação ou veículo, permanecendo longe de janelas, tomadas e materiais metálicos.
- Deslizamentos: Diante do aparecimento de fendas e rachaduras nas paredes ou de qualquer sinal de deslizamento, abandone o local imediatamente e procure abrigo fora da área de risco.

espaço publicitário do Guia de Empresas
José Roberto Empreendedor PIPZ
Sistema de Fidelidade

José Roberto Empreendedor PIPZ

Empreendedor Pipz, sua independência financeira, inúmeros benefícios, como programa de fidelidade,...

(12) 98153-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias