NO MISTAU Cultura

Exposição em Taubaté homenageia Bossa Nova

Mostra fica em cartaz no Mistau até 31 de janeiro; álbuns poderão ser escolhidos e ouvidos no local


Em 22/01/2020 16:39 por redação/ Guia Taubaté


Exposição em Taubaté homenageia Bossa Nova
Exibição fica em cartaz até 31 de janeiro (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir da próxima sexta-feira (24), o Museu da Imagem e do Som de Taubaté (Mistau) abre uma exposição discográfica em comemoração ao Dia Nacional da Bossa Nova. A data é celebrada em 25 de janeiro.

Segundo a Prefeitura, a exibição fica em cartaz até 31 de janeiro e conta com discos dos principais nomes da Bossa Nova. Os visitantes poderão escolher álbuns para serem ouvidos no local.

A data faz referência ao aniversário do maestro Tom Jobim (1927-1994), um dos criadores do movimento musical cultuado mundialmente.

Na década de 1950, o Brasil vivia a euforia do crescimento econômico gerado após a Segunda Guerra Mundial. Com base na onda de otimismo dos “Anos Dourados”, um grupo de jovens músicos e compositores de classe média alta do Rio de Janeiro começou a buscar algo realmente novo e que fosse capaz de fugir do estilo operístico que dominava a música brasileira.

O horário de funcionamento do Mistau é de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h. O Museu fica na avenida Thomé Portes Del Rey, nº 761, no bairro Jardim Ana Emília.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais