NESTA SEXTA-FEIRA Mobilidade

Retomada das obras do novo viaduto em Taubaté interditam vias municipais

De acordo com a administração municipal, operação desta sexta-feira (17) terá reflexos somente nas vias municipais


Em 17/01/2020 12:31 por redação/ Guia Taubaté


Retomada das obras do novo viaduto em Taubaté interditam vias municipais
Operação deverá ter continuidade na noite desta sexta-feira (17) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté anunciou que o viaduto da Independência será interditado novamente nesta sexta-feira (17) para a conclusão do lançamento de vigas para construção do novo viaduto. A paralisação deverá ser feita entre as 20h desta sexta até as 5h de sábado (18). Em caso de chuva, os trabalhos podem ser adiados ou interrompidos.

Ainda de acordo com a administração municipal, a operação tem reflexos somente nas vias municipais e o tráfego pela via Dutra permanece liberado.

Esta fase prevê o lançamento de 10 vigas, cada uma com 16 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e 30 toneladas de peso.

Até agora já foram lançadas cinco vigas maiores sobre a rodovia federal. Cada uma delas com 30 metros de comprimento, 1,80 metro de altura e peso de 48 toneladas.

Na segunda-feira (20), uma nova interdição deve acontecer entre 23h e 5h de terça-feira (21), para o lançamento de outras cinco vigas maiores.

Acidente fatal
Na noite de quarta para quinta-feira, quando teve início a operação de lançamento de vigas, um acidente vitimou quatro pessoas na Via Dutra. O carro em que elas estavam foi prensado por um caminhão, que não teria percebido o ritmo lento do trecho interditado. Uma quinta ocupante do veículo sobreviveu. 

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais