NOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE Esporte

Taubaté é derrotado pelo Atlético-MG e está eliminado da Copa São Paulo 2020

Goleada de seis gols do River-PI tira Burrinho da competição de futebol júnior; jogo contra o Galo termina com três expulsões


Em 09/01/2020 17:44 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté é derrotado pelo Atlético-MG e está eliminado da Copa São Paulo 2020
Atleta do Burrinho lamenta eliminação ainda na primeira fase (FOTO: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

O que parecia improvável aconteceu. Depois de duas vitórias nas primeiras rodadas, o Taubaté está eliminado da Copa São Paulo de 2020. Nesta quinta-feira (9), o Burro da Central foi derrotado pelo Atlétcio-MG, e acabou superado no número de gols feitos pelo River-PI, que mais cedo goleou o Capital-TO por 6 a 1. As partidas foram realizadas no estádio Joaquinzão.

Para a partida da terceira e última rodada da fase de grupos, o Burrinho, então líder, precisava apenas do empate para avançar. Já o Galo Mineiro – derrotado na primeira rodada para o River-PI – passou a precisar apenas da vitória para se colocar na segunda fase.

A situação que parecia mais cômoda para o time do Vale do Paraíba mudou no jogo que abriu a chave. O River-PI, que somava 3 pontos, goleou o Capital-TO por 6 a 0, e melhorou suas estatísticas para caso precisasse desempatar nas estatísticas.

Em campo, o Taubaté mostrou sua força no primeiro tempo. Mesmo sofrendo um golaço de falta, anotado por Calebe, aos 20 minutos, o Alviazul foi para cima do Atlético-MG e empatou antes do intervalo, com Vinícius Ferreira.

No segundo tempo o Burrinho recuou e viu o Galo crescer. Após um balão para dentro da área taubateana, Wesley cabeceou e colocou o time de Minas Gerais na frente. Os donos da casa foram então para o “tudo ou nada”. A imaturidade dos garotos das duas equipes falou mais alto no fim do confronto, e três cartões vermelhos foram aplicados: dois para o Taubaté (Garcez e Rodriguinho) e um para o Atlético-MG (Luis Eduardo).

Apesar do apoio da torcida que preencheu bem espaços no estádio Joaquinzão, o Taubaté não chegou ao gol de empate. O resultado deixou Atlético-MG, River-MG e Taubaté com seis pontos. Os mineiros ficaram na liderança por ter um gol de saldo a mais que os rivais. Já os paraenses levaram a melhor no número de gols marcados: 7 a 6.

Caso repita as últimas edições, a casa do Burrão deve seguir como sede do torneio, pelo menos, até a próxima fase. O Galo terá pela frente o ABC-RN, enquanto o River-PI desafiará o São Bernardo-SP.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais