ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Comércio de Taubaté e região espera aumento nas vendas de Dia das Crianças


Data é apontada pelo Sincovat como oportunidade de crescimento, após queda no Dia das Mães, Namorados e Pais

Comércio de Taubaté e região espera aumento nas vendas de Dia das Crianças Sincovat espera aumento nas vendas em até 2% (Foto: Agência Brasil)
Publicado em 06/10/2020 13h36
por redação/ Guia Taubaté

Após resultados negativos nas datas comemorativas durante a pandemia, o comércio do Vale do Paraíba espera uma melhora em relação ao Dia das Crianças. Isso é o que mostra o Sincovat (Sindicato do Comércio Varejista de Taubaté e região), ao apontar a possibilidade de crescimento de 2% esse ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

No Dia das Mães, Namorados e Pais os resultados foram de queda, quando comparados com 2019.

De acordo com o Sincovat, o mercado de brinquedos e games devem ganhar destaques. “O Dia das Crianças é uma data bastante peculiar. Muitos pais acabavam  trocando os presentes por passeios em parques e shoppings com os filhos  - um dia de diversão.  Com essa pandemia e a quarentena, esses passeios serão substituídos principalmente pelos brinquedos e por jogos de vídeo games, aumentando assim as vendas", explica Dan Guinsburg, presidente do Sincovat.

O dólar em alta deve dar mais força aos produtos nacionais, que tendem a ganhar a preferência dos consumidores devido ao alto custo dos presentes importados.

As compras online seguem ganhando a prioridade por conta da pandemia. O tíquete médio nas lojas virtuais deverá ser de R$ 200. Já nas lojas físicas, a previsão é de que o valor médio dos presentes seja de R$ 70.

A aposta do Sincovat é de que o cartão de crédito seja a forma de pagamento mais utilizada nas compras de Dia das Crianças – cerca de 60%, seguido por cartão de débito e dinheiro.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Olga Óculos
Óticas e Relojoarias

Olga Óculos

Ótica, óculos, armação e lentes. Saúde para os seus olhos.

(12) 3632-2...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias