ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Plano SP: Região de Taubaté avança para fase verde


Atividades como cinema e teatros estão liberadas; comércio expande atendimento para 12 horas

Plano SP: Região de Taubaté avança para fase verde Região de Taubaté avança para a fase verde do Plano SP (Foto: Governo do Estado de São Paulo)
Publicado em 09/10/2020 13h48
por redação/ Guia Taubaté

O Governo do estado de São Paulo anunciou nesta sexta-feira (9), o avanço de seis regiões para a fase verde do Plano São Paulo, entre elas o Vale do Paraíba. Nesta fase da flexibilização das medidas contra o novo coronavírus, quase todas as atividades, como cinema e teatros, poderão reabrir.

Além de Taubaté (como é chamada a região no mapa apresentado pelo governo estadual), avançam para a penúltima fase de flexibilização as regiões de Campinas, Baixada Santista, Piracicaba e Sorocaba.

Na fase verde, os estabelecimentos comerciais poderão adotar regras de funcionamento menos restritivas. Os shoppings, por exemplo, poderão abrir por um período de 12 horas, com 60% da ocupação permitida. Isso também vale para outros setores, como salões de beleza, academias de esporte de todas as modalidades e de ginástica.

Apesar da flexibilização, o governo mantém os protocolos de distanciamento, uso obrigatório de máscaras e disponibilidade de álcool em gel.

Bares e restaurantes
O avanço para a nova fase permite que bares e restaurantes destas regiões mantenham o atendimento até as 22h, permitindo que os clientes permaneçam até às 23h. Essa nova medida também poderá ser adotada pelas regiões que permaneceram na fase amarela do Plano São Paulo.

Eventos
Para a realização de eventos e convenções, o governo estadual pede que as regiões fiquem, pelo menos, 28 dias na fase verde. Em caso de abertura, os locais deverão respeitar a lotação máxima de 60%, ter controle do acesso e o respeito ao distanciamento social.

Escolas
Segundo o Plano São Paulo, as escolas poderão ter 70% dos alunos presentes nesta fase verde. Até então, na fase amarela, era permitido apenas 35% dos estudantes nas unidades de ensino.

Apesar da decisão do Governo do estado de São Paulo, os municípios têm autonomia para publicar decretos com suas próprias regras em relação ao combate do coronavírus.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Academia Fit Center Taubaté
Academias de Musculação e Ginástica

Academia Fit Center Taubaté

Atividades físicas com estrutura e qualidade na orientação, Personal Trainer e consultoria esportiva. Estamos...

(12) 362217...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias