VALE O TÍTULO Esporte

Vôlei Taubaté busca ‘virada’ para conquista do hepta Paulista

Equipe precisa vencer Vôlei Renata e levar partida para o Golden Set


Em 15/10/2020 19:19 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté busca ‘virada’ para conquista do hepta Paulista
Bruninho está recuperado da Covid-19 e pode ser uma das 'armas' do técnico Javier Weber (FOTO: Renato Antunes | Agência MaxxSports)

O ginásio do Abaeté será palco nesta sexta-feira (16) de mais uma decisão de Campeonato Paulista. Dono da casa, o Vôlei Taubaté busca o heptacampeonato estadual às 21h30, em confronto com o Vôlei Renata.

Na primeira partida, realizada em Campinas, os atuais vice-campeões paulistas surpreenderam o time do Vale do Paraíba e venceram por 3 sets a 2, quebrando a invencibilidade do rival.

Agora, para conquistar o sétimo título consecutivo do estadual, o Vôlei Taubaté precisa vencer por qualquer placar e forçar um Golden Set logo após o confronto. Já o Vôlei Renata necessita de uma nova vitória, também por qualquer placar, para levantar o troféu.

Na final entre as duas equipes, na edição de 2019, os campineiros também venceram o primeiro jogo, que foi realizado no Abaeté. Na segunda partida, no Taquaral, vitória dos taubateanos na partida regulamentar e no Golden Set.

Em 2020, os hexacampeões chegam com mudanças no elenco e na comissão técnica. O treinador agora é o argentino Javier Weber, que conta com campeões olímpicos, como Maurício Borges e Bruninho. O levantador, inclusive, está 100% recuperado após ter testado positivo para Covid-19. Reserva na primeira partida, ele falou sobre a expectativa para a primeira final com o Taubaté:

Estou muito feliz de ter retornado após praticamente duas semanas e meia fora, e a expectativa é de um jogo novamente muito disputado, como nós vimos na primeira final. O Vôlei Renata veio muito agressivo no saque e com muito volume de jogo. Nós já esperávamos por isso, e não foi diferente. Nesta sexta o equilíbrio vai ser a tônica, e nós teremos de estar muito concentrados do início ao fim, para minimizar os erros, sermos agressivos do início ao fim e evitar os altos e baixos que tivemos na primeira partida”, comentou o medalhista olímpico.

O jogo entre Taubaté e Vôlei Renata não terá presença do público por conta das medidas preventivas ao novo coronavírus. A partida será transmitida pelo canal por assinatura SporTV 2.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais