PESSOAS DE 30 A 49 ANOS Saúde

Vacinação contra o sarampo será intensificada em Taubaté

Balanço da Vigilância Epidemiológica aponta que já foram aplicadas mais de 19 mil doses no município


Em 28/11/2020 16:52 por redação/ Guia Taubaté


Vacinação contra o sarampo será intensificada em Taubaté
Vacinação será intensificada a partir da próxima terça-feira (1) (FOTO: Agência Brasil/ EBC)

A partir da próxima terça-feira (1 de dezembro), a Vigilância Epidemiológica de Taubaté irá intensificar a vacinação contra sarampo para a faixa etária de 30 a 49 anos, apesar da Campanha Contra o Sarampo acabar na segunda-feira (30).

Um balanço da V.E indica que já foram aplicadas 19.649 doses de vacina contra o sarampo durante o período da campanha, cuja 2ª fase teve início em julho de 2020. A vacinação será intensificada em todos os adultos entre 30 e 49 anos.

Quem estiver inserido nesta faixa etária precisa tomar novamente uma dose da vacina, mesmo que já tenha sido imunizado anteriormente. Um total de 17.691 pessoas dentro dessa faixa etária receberam as doses, nesse período. Outras 1.958 pessoas tinham idades entre 20 e 29 anos.

A Vigilância Epidemiológica reforça que há necessidade de estar com o cartão SUS para que a aplicação da dose possa ser registrada no momento.

As doses da vacina contra o sarampo, após o término da campanha, estarão disponíveis das 15h30 às 18h nas seis UBS Mais(Independência, Fazendinha, Aeroporto, Mourisco, Gurilândia e Chácaras Reunidas)  e nas unidades de Saúde na Hora dos bairros: Esplanada Santa Terezinha, São Gonçalo e Piratininga.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais