FORA DE CASA Esporte

Vôlei Taubaté vence de virada e segue invicto na Superliga

Vitória sobre Blumenau-SC deixa time na liderança da competição, ao lado do Vôlei Renata-SP


Em 12/11/2020 13:13 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté vence de virada e segue invicto na Superliga
Vitória foi conquistada em Santa Catarina (FOTO: Raphael Guilherme Moser | APAN | Informe Comunicação)

Jogando na noite desta quarta-feira (11) o Taubaté venceu seu terceiro compromisso pela Superliga Banco do Brasil masculina de Vôlei. Os taubateanos bateram o APAN/ELEVA/Blumenau (SC) por 3 sets a 1 (parciais de 23x25, 25x18, 25x17 e 25x16), de virada.

Com o resultado, o Taubaté chega a 9 pontos ganhos, ocupando a liderança da competição ao lado do Vôlei Renata, de Campinas.

O jogo: O técnico Javier Weber colocou em quadra a equipe inicial com Bruno Rezende, João Rafael, Maurício Borges, Lucão, Maurício Souza, Felipe Roque e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o levantador Rapha, o oposto Gabriel Cândido e o ponteiro Vitor Yudi.

O primeiro set foi bastante equilibrado do início ao fim. O Vôlei Taubaté sofreu nos momentos iniciais com o saque forçado do Blumenau. Os taubateanos logo igualaram as ações também impondo boa pressão no saque e melhorando o volume de jogo defensivo. A partida seguiu equilibrada, com nenhum dos times conseguindo abrir vantagem no placar. O Blumenau cresceu no bloqueio e forçou mais erros da recepção do Taubaté, e passou à frente, abrindo vantagem de quatro pontos. O Taubaté conseguiu encostar novamente com bom trabalho do sistema bloqueio/defesa, mas não foi suficiente e o Blumenau fechou em 25 a 23, em 31 minutos.

O segundo set começou com os visitantes impondo um jogo de muita agressividade no saque e no bloqueio. Com uma ótima passagem do levantador Bruno Rezende no serviço, o Taubaté abriu uma ótima vantagem de 6 a 1. Variando bem o saque, o Taubaté manteve o controle do jogo, apesar de alguns bons momentos do Blumenau, que acabou não repetindo o bom rendimento do primeiro set. Errando menos e melhor no bloqueio na reta final, o Taubaté fechou o set em 25 a 18 em 30 minutos.

O terceiro set começou novamente com o time do técnico Javier Weber impondo sequências de saque forçado muito efetivas. O sistema defesa/bloqueio foi importante novamente na construção da vantagem taubateana, que chegou a ser de 11 pontos. Com muita consistência ofensiva, o time taubateano manteve o controle do set e fechou em 25 a 17, em 28 minutos, virando o jogo em 2 a 1.

O quarto set foi novamente de controle total do Taubaté. A combinação do saque forçado eficiente e o sistema bloqueio/defesa funcionando, levou o time taubateano a abrir vantagem confortável. Com mais volume de jogo defensivo e com menos erros que o time da casa, os visitantes fecharam em 25 a 16, vencendo a partida em 3 sets a 1. O jogo teve duração total de 2h08.

O melhor jogador em quadra, premiado com o Troféu Viva Vôlei, foi o ponteiro Maurício Borges do Taubaté. Ele também foi o maior pontuador do jogo, com 17 bolas anotadas.

Próximo jogo: O Taubaté volta a jogar no próximo domingo, 15/11, quando recebe o Minas Tênis Clube (MG), às 21h30 no ginásio do Abaeté, pela 4ª rodada da Superliga Banco do Brasil.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais