PRIMEIRA DERROTA Esporte

Sada Cruzeiro derruba invencibilidade e liderança do Taubaté na Superliga

Taubateanos voltam à quadra nesta terça-feira (22), para o último compromisso do ano


Em 21/12/2020 10:52 por redação/ Guia Taubaté


Sada Cruzeiro derruba invencibilidade e liderança do Taubaté na Superliga
Sada Cruzeiro de Facundo Conte é o novo líder da Superliga Masculina (FOTO: Agência i7/Sada Cruzeiro)

A sequência invicta do Vôlei Taubaté, que se arrastava desde a derrota na final do Campeonato Paulista deste ano, foi derrubada no último sábado (19). Na cidade mineira de Contagem, a equipe do técnico Javier Weber, foi derrotada pelo Sada Cruzeiro-MG, por 3 sets a 1 (25/22, 20/25, 26/28 e 22/25), na 11ª e última rodada do primeiro turno da Superliga Masculina 2020/21.

Para o jogo fora de casa, o treinador argentino escalou o time titular com Bruno Rezende, Felipe Roque, Lucão, Maurício Souza, João Rafael, Maurício Borges e Thales como líbero. Entraram ao longo do jogo o levantador Fabiano, o oposto Gabriel Cândido e o ponteiro João Franck.

A partida entre os dois melhores times da Superliga foi marcada pelo equilíbrio, do início ao fim. Ainda líder, o Vôlei Taubaté não pretendia vender barato a liderança e a invencibilidade na competição. Melhores, os taubateanos venceram o primeiro set por 25 a 22. Nos três sets seguintes o equilíbrio continuou, mas o Sada Cruzeiro-MG errou menos, virou o placar e conquistou a vitória sobre o rival.

Com a derrota no clássico, o time do Vale do Paraíba segue com 30 pontos, agora na vice-liderança. Já os mineiros assumem a ponta, com 31 pontos.

O Vôlei Taubaté volta à quadra já nesta terça-feira (22), para o último compromisso de 2020. A partida será contra o Azulim/Gabarito/Uberlândia-MG, em jogo que abre o segundo turno da Superliga Masculina. O confronto será realizado no ginásio do Abaeté, às 21h30.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais