Aguarde, carregando...

PARA 2021 Cultura

Secretaria de Cultura de Taubaté abre mais de mil vagas em oficinas gratuitas

Atividades são desenvolvidas no Centro Cultural “Toninho Mendes”


Em 02/12/2020 13:24 por redação/ Guia Taubaté


Atividades serão desenvolvidas no Centro Cultural de Taubaté (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Secretaria de Turismo e Cultura de Taubaté abriu nesta quarta-feira (2), as inscrições para a realização de oficinas culturais gratuitas para o ano de 2021. Todas as atividades são desenvolvidas no Centro Cultural “Toninho Mendes”, em Taubaté.

As 1.346 vagas são para cursos de: aquarela básica, artesanato, artes plásticas (pintura em tela e desenho), artes visuais, canto, capoeira, choro, dança contemporânea, desenho em lápis de cor, desenho em mangá, giz pastel seco, flauta transversal, Instrumentos de sopro metais e flauta doce, modelagem, modelagem/santaria-paulistinhas, pandeiro, perspectiva e desenho com grafite, saxofone, técnicas de desenho com grafite, viola de arco, violino, violoncelo, xilogravura e teatro.

Para efetuar a inscrição, o interessado deve acessar o link https://www.taubate.sp.gov.br/noticias/centro-cultural-abre-mais-de-mil-vagas-para-oficinas-gratuitas/ e clicar no link de inscrição de cada modalidade artística desejada.

É permitida a inscrição em mais de um curso e, portanto, é importante que o candidato fique atento ao número de vagas oferecidas em cada curso, pois conforme forem preenchidas, o próprio sistema não permitirá novas inscrições. Não haverá cadastro reserva.

Após o preenchimento da inscrição, a pessoa recebe um telefonema para agendamento com o professor de cada oficina, onde acontece um encontro presencial para a entrega da documentação exigida. A medida é para evitar aglomerações no Centro Cultural, que segue os protocolos de segurança e saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias.

Os documentos necessários são: uma foto 3x4, comprovante de residência (obrigatório ser morador da cidade de Taubaté) e cópia de algum documento com foto. Caso seja menor de idade, é preciso levar também histórico ou declaração escolar e cópia do RG do responsável.

Para as aulas de capoeira e dança contemporânea será necessária a apresentação de atestado médico comprovando  estar apto para a prática da atividade.

As inscrições seguem até o dia 30 de dezembro.

Empresas Sugeridas para Você

Ofertas Sugeridas para Você