EX-JOGADOR Esporte

Toninho Cecílio é anunciado como técnico do EC Taubaté para 2021

Experiente treinador comandará o Burro da Central na busca pelo acesso à elite do Campeonato Paulista


Em 24/12/2020 18:18 por redação/ Guia Taubaté


Toninho Cecílio é anunciado como técnico do EC Taubaté para 2021
Toninho (ao centro) elogiou o presidente do Burro da Central, Gilsinho Rezende (à esq.) (FOTO: Caíque Toledo/ EC Taubaté)

O EC Taubaté anunciou na última terça-feira (22), a contratação de Toninho Cecílio para o cargo de técnico do time em 2021. A equipe brigará novamente pelo acesso na Série A2 do Campeonato Paulista.

Aos 53 anos, o comandante será o responsável por tentar levar o Burro da Central de volta à primeira divisão do estadual. Com um currículo extenso e muita experiência, Toninho se mostrou empolgado para o novo desafio.

"A camisa do Taubaté, a história brilhante e de respeito que tem no interior, no estado de São Paulo. O convite do presidente Gilson [Rezende], uma pessoa muito séria e de muita credibilidade, me fez estar muito motivado. É um projeto desafiador para mim e para minha carreira. As condições foram colocadas de forma muito clara para mim, e estou disposto a abraçar esse projeto com a diretoria, patrocinadores e torcedores", destacou o novo treinador.

Campeão da Série A2 pelo Santo André em 2020, Toninho também acumula passagens por clubes como Água Santa, Bragantino, Mogi Mirim, XV de Piracicaba, Criciúma, Guaratinguetá, Paraná, Avaí, Vitória e Grêmio Barueri, além de anos como coordenador técnico do Palmeiras.

"É uma competição desafiadora, que exige muito critério da montagem do elenco e a gestão da competição. São 15 rodadas, depois um mata-mata bastante difícil. Prometo bastante dedicação, a partir desse momento vou viver o Taubaté, vou me entregar nesse projeto para poder dar minha contribuição da melhor maneira possível. Estão confiando em mim e preciso retribuir essa confiança", afirmou o treinador, que vem ao Joaquinzão com o auxiliar Rúbio Alencar e o preparador físico Daniel de Lima.

O Taubaté, que já tem atletas apalavrados e que assinarão seus contratos em breve, planeja iniciar os trabalhos de pré-temporada em 15 de janeiro. A estreia na competição será no dia 28 de fevereiro, com adversário ainda a ser definido pela Federação Paulista de Futebol.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais