PARCERIA Serviços

Alunos das Escolas do Trabalho de Taubaté recebem capacitação do Sebrae

Atividades integram a grade curricular de cursos da área da beleza e contemplam alunos de três cursos


Em 23/02/2020 16:07 por redação/ Guia Taubaté


Alunos das Escolas do Trabalho de Taubaté recebem capacitação do Sebrae
Capacitação acontece para cursos da área da beleza (FOTO: Divulgação/ PMT)

A parceria entre Prefeitura de Taubaté e o Sebrae-SP foi renovada para realização do programa Super MEI PEPI (Parceria  Empresas Privadas e Instituições) nas Escolas do Trabalho. As oficinas acontecem durante o ano todo e serão formadas 83 turmas, com 10 alunos por turma, totalizando 830 alunos.

As atividades integram a grade curricular de cursos da área da beleza e contemplam alunos de manicure e pedicure, design de sobrancelhas e depilação matriculados  nas unidades  do Polo da Beleza, Jaboticabeiras, Estiva, Areão e Parque Três Marias.  

A carga horária é de 8 horas e o curso  está dividido em dois módulos: controle financeiro e vendas. No primeiro módulo, os alunos aprendem a fazer o  controle diário de caixa, utilizando a ferramenta de fluxo de caixa. Em vendas, com a inclusão de estratégias de marketing, são abordados temas que envolvem  o produto, preço e promoção. Ao final, os alunos receberão  certificado.

O programa é voltado a quem já está empreendendo, bem como pessoas que querem trabalhar por conta própria de maneira formalizada.

No ano passado, cerca de 700 alunos concluíram a capacitação. Taubaté é o primeiro município do Estado de São Paulo  a aderir ao Super MEI PEPI. As primeiras turmas das unidades Jaboticabeiras I e Polo da Beleza já  estão participando das oficinas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais