FOLIA ‘ENXUTA’ Cultura

Carnaval de Taubaté terá apenas um dia de desfiles em 2020

Prefeitura aguarda processo de chamamento para confirmar número de escolas de samba; Boêmios do Morro e Santa Fé são ausências


Em 07/02/2020 11:54 por Mário Pereira


Carnaval de Taubaté terá apenas um dia de desfiles em 2020
Boêmios da Estiva (foto) é a atual campeã do carnaval taubateano (FOTO: Divulgação/ PMT)

O Carnaval de Taubaté sofreu baixas consideráveis nos últimos dias após o cancelamento de apresentações de blocos tradicionais. Além do Bloco Vai Quem Quer e de blocos do Distrito de Quiririm, a folia de 2020 terá a ausência de escolas de samba tradicionais dos desfiles da Avenida do Povo.

Segundo a Prefeitura, o número de escolas confirmadas na apresentação deste ano ainda não foi definida. As agremiações estão entrando na segunda fase do chamamento. De acordo com a administração municipal participam dessa fase as seguintes escolas: Imperial do Vale (bloco), Imperatriz do Morro, Império Central da Mocidade Alegre, Unidos do Parque Aeroporto, Boêmios da Estiva e Renascer da Vila São José - a Prefeitura aguarda resposta do recurso interposto no credenciamento.

As ausências certas em 2020 são da Acadêmicos da Santa Fé e da Império e Boêmios do Morro. Em nota, a Prefeitura afirma que a Santa Fé não fez a prestação de contas do carnaval 2019 de forma correta e por isso está impedida de participar da festa neste ano. Já a Boêmios do Morro protocolou no dia 15 de janeiro de 2020, a desistência de participação no desfile carnavalesco por motivos particulares.

Com um número menor de blocos e escolas de samba, a Prefeitura Municipal confirmou que os desfiles serão realizados apenas no domingo de carnaval, no dia 23 de fevereiro, das 18h30 até as 4h40 – dependendo do número de escolas. As tradicionais matinês para as crianças estão confirmadas na segunda e na terça-feira na Avenida do Povo, das 15h às 19h.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais