
Ford abre PDV em Taubaté com carro de R$ 47 mil e salário extra
Programa de Demissão Voluntária visa 277 trabalhadores, sendo 254 horistas e 23 mensalistas
Em 20/02/2020 16:48 por redação/ Guia Taubaté

Os trabalhadores da Ford de Taubaté aprovaram nesta quarta-feira (19), em assembleia, um acordo que prevê a abertura de um PDV (Programa de Demissão Voluntária) na fábrica. O acordo também engloba pontos como estabilidade, data-base e PLR (Participação nos Lucros e Resultados).
Segundo o Sindicato dos Metalúrgicos, as negociações se iniciaram em novembro de 2019, com quase 30 reuniões realizadas entre representantes da montadora e do CSE (Comitê Sindical da Empresa). O acordo tem validade de dois anos.
A Ford alega que a fábrica de Taubaté apresenta um excedente de funcionários devido à queda nos volumes de produção e ao baixo desempenho da economia. “Infelizmente temos um país que hoje não tem política do ponto de vista econômico, com capacidade de atrair investimentos e gerar emprego”, lembrou o coordenador do CSE na Ford, Sinvaldo Cruz.
Ainda de acordo com a categoria, a proposta inicial da Ford era demitir 350 trabalhadores, sem o benefício por PDV. Esse número foi reduzido para 277 (sendo 254 horistas e 23 mensalistas), com a abertura do Programa.
Os funcionários que aderirem ao PDV receberão um pacote com pagamento de salários adicionais, um valor para plano médico e, no caso dos trabalhadores horistas, e um carro no valor de R$ 47.490.
As inscrições para o PDV ficarão abertas até o dia 3 de março. A Ford Taubaté conta hoje com 920 funcionários, entre horistas e mensalistas.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
