ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Frente fria traz chuva e temperaturas amenas para início do Carnaval na RMVale


Segundo o CPTEC, tendência é que tempo melhore no domingo (23), com os termômetros subindo a partir de segunda-feira (24)

Frente fria traz chuva e temperaturas amenas para início do Carnaval na RMVale Foliões terão de encarar tempo chuvoso no sábado de carnaval (Foto: Agência Brasil)
Publicado em 21/02/2020 10h29
por Mário Pereira

Depois de dias de sol e temperaturas elevadas, a RMVale enfrenta a chegada de uma frente fria nesta sexta-feira (21). Segundo o CPTEC (Centro de Previsão do Tempo e Estudos Climáticos), o Carnaval na região deverá ter um início com chuva e temperaturas amenas e um fim com a volta parcial do sol.

Nesta sexta-feira, a frente fria avançará e estará alinhada com o litoral norte no fim do dia. A tendência será de pancadas de chuva no Alto Vale e Litoral Norte desde a manhã. No Vale Histórico a chuva é esperada para a tarde e a noite.

As temperaturas máximas terão um declínio. Em Taubaté, a máxima não deve passar dos 28°C, enquanto a mínima esperada é de 22°C.

No sábado (22) a tendência será de tempo encoberto com períodos de chuva. As temperaturas seguem amenas. Destino de muitos foliões, São Luiz do Paraitinga terá temperaturas entre 17°C e 23°C.

Já no domingo (23), a previsão do CPTEC é de chance mínima de chuva (5%) na maior parte da região, com aberturas de sol, mas com as temperaturas ainda amenas. Em Ubatuba, os termômetros poderão marcar entre 20°C e 27°C.

O tempo deve voltar a subir na segunda-feira (24) na RMVale. Segundo o meteorologista do CPTEC, Elton Almeida, a tendência é de predomínio de sol, com chance de pancadas de chuva em pontos isolados, como a Serra da Mantiqueira e regiões próximas ao Sul de Minas. As temperaturas voltam a subir, com Pindamonhangaba podendo marcar até 28°C.

Por fim, na terça-feira de Carnaval, dia 25, a previsão é de variação de nuvens, com aberturas de sol e pequenas chances de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. Em Guaratinguetá e Lorena, os termômetros deverão marcar entre 20°C e 33°C.

Previsão para São Paulo e Rio de Janeiro
Os foliões que buscam os carnavais das cidades de São Paulo e Rio de Janeiro encontrarão o tempo instável, principalmente neste fim de semana.

Em São Paulo, a chuva causada pela frente fria poderá derrubar as temperaturas, com a máxima ficando em torno de 23°C no sábado (22). O tempo deve voltar a melhorar no domingo (23), com abertura de sol e chance (30%) para pancadas de chuva. Na segunda e terça-feira, dias 24 e 25, a tendência é de temperaturas em elevação, com aberturas de sol e maior chance (80%) de chuva para a segunda.

Já no Rio de Janeiro, a frente fria deixa o sábado (22) chuvoso e a temperatura entre 25°C e 28°C. Diferente da capital paulista, a carioca ainda terá um domingo (23) com tempo mais encoberto e com chance de chuva a qualquer momento. O tempo melhora na segunda-feira (24), com aberturas de sol e pequenas chances de chuva em áreas isoladas a partir da tarde. Na terça-feira (25), as temperaturas voltam a ficar elevadas e o tempo deve ser de sol, com chance de chuvas isoladas.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Rebeca Restaurante
Restaurantes e Churrascarias

Rebeca Restaurante

Refeição por kilo, no prato e marmitex, bebidas em geral e sobremesas. Entrega de marmitex no centro.

(12) 3629-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias