
Recusas a nebulizações contra dengue ligam alerta em Taubaté
Maioria dos imóveis da região do Três Marias estavam fechados; 52 moradores se recusaram a permitir entrada da equipe do CAS
Em 12/02/2020 16:13 por Mário Pereira

Em nota enviada nesta semana, a Prefeitura de Taubaté alerta para a elevada quantidade de pendências e recusas de acessos a imóveis por parte dos moradores para a nebulização contra o mosquito Aedes aegypti, em ação feita pelo Controle de Animais Sinantrópicos (CAS).
O inseticida malathion, utilizado nas nebulizações, é considerado o produto mais eficaz para combater o mosquito e suas larvas, evitando a proliferação de casos de dengue.
Segundo a administração municipal, em uma ação realizada na região do Três Marias (área 8) na semana passada, os agentes do CAS conseguiram nebulizar 124 imóveis. Outros 134 imóveis estavam fechados (pendências) e mais 52 moradores se recusaram a autorizar o acesso para a nebulização.
Para tentar reduzir as pendências, o CAS iniciou mutirões de visitação aos sábados. Porém a prefeitura pede para que a população colabore e libere o acesso às suas residências.
Em janeiro de 2020, Taubaté registrou 82 casos confirmados de dengue, sendo 71 casos autóctones e 11 casos importados. No mesmo período do ano passado o registro era de 8 casos, dos quais 2 autóctones e 6 importados.
Empresas Sugeridas para Você
Comida & Delivery Sugeridas para Você
Marketplace Sugeridas para Você
Veja Mais Notícias
