ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté confirma primeiro caso de sarampo em 2020


Cidade ainda soma quatro casos suspeitos, que seguem em investigação

Taubaté confirma primeiro caso de sarampo em 2020 Campanha de vacinação teve início na última semana (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 18/02/2020 11h56
por redação/ Guia Taubaté

A Vigilância Epidemiológica de Taubaté confirmou o primeiro caso de sarampo no município em 2020. Segundo a Prefeitura, o caso foi confirmado na última semana e trata-se de um menino de 7 meses, morador do bairro Santa Tereza. Ele não tinha sido vacinado e passa bem. Foi realizado um bloqueio vacinal na residência e região no entorno.

Outros quatro casos suspeitos seguem em investigação pela Vigilância Epidemiológica. O município fechou o ano de 2019 com um total de 30 casos de sarampo confirmados. O registro desse primeiro caso este ano reforça o alerta para a circulação do vírus do sarampo em pleno verão. No ano passado, Taubaté confirmou o primeiro caso em julho, durante o inverno.

A vacina deve ser aplicada em duas doses a partir de um ano de vida da criança até 29 anos de idade. Pessoas de 30 a 59 anos (nascidos a partir de 1960) devem receber uma dose. Àqueles que não tomaram ou têm dúvidas devem comparecer às unidades de saúde com a caderneta de vacinação. É preciso levar sempre um documento de identificação e se possível o cartão SIM/SUS. A imunização é contraindicada para mulheres grávidas, pacientes em tratamento de quimioterapia e pessoas com algum problema relacionado a imunidade.

As pessoas que já tiveram sarampo podem ser consideradas imunes. Além do sarampo, a vacina protege contra caxumba e rubéola.

Campanha
Desde o início da campanha, em 10 de fevereiro, as unidades de saúde de Taubaté receberam 4.646 pessoas com dúvidas sobre a necessidade de vacinação. Deste total, foram aplicadas 89 doses da vacina. A campanha segue até o dia 13 de março em todas as unidades de saúde que possuem salas de vacinação, dentro dos dias e horários específicos de funcionamento.

Durante o dia D da campanha, no último sábado, dia 15 de fevereiro, também foi realizada uma atualização da aplicação da vacina contra o HPV, com a aplicação de 316 doses.

espaço publicitário do Guia de Empresas
WR Reparo de Parabrisa
Reparos de Máquinas de Vidro e Para-brisas

WR Reparo de Parabrisa

Reparos em pequenas trincas no PARABRISA

(12) 99189-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias