EM CONTAGEM (MG) Esporte

Taubaté estreia contra time do Peru no Sul-Americano de Vôlei

Regatas Lima estreou com derrota para UPCN-ARG na abertura da chave; torneio acontecem em Contagem, Minas Gerais


Em 12/02/2020 13:02 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté estreia contra time do Peru no Sul-Americano de Vôlei
Taubateanos chegam para torneio após sequência de vitórias na Superliga (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

O Vôlei Taubaté estreia nesta quarta-feira (12) no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Vôlei Masculina de 2020. O título, que seria o primeiro continental dos taubateanos, é um dos principais objetivos da equipe na temporada. A primeira partida dos taubateanos será contra o Regatas Lima, do Peru, às 18h.

Realizada na cidade de Contagem, em Minas Gerais, a competição reúne ainda outras quatro equipes: Sada Cruzeiro-MG, UPCN (Argentina), Bolívar (Argentina) e Juan Ferreira (Uruguai). Dividido em dois grupos, os times se enfrentam até esta quinta-feira (13), com os dois melhores se classificando para a semifinal, a ser realizada na sexta-feira (14). A grande final será realizada no sábado, dia 15.

O Taubaté aparece no Grupo A, ao lado do Regatas Lima e do UPCN, da Argentina. Peruanos e argentinos se enfrentaram na última terça-feira (11), com vitória do UPCN por 3 sets a 0. A conclusão da chave será na quinta-feira, dia 13, com o jogo do campeão da Superliga com os “hermanos”.

Já no Grupo B, os anfitriões do Sada Cruzeiro-MG iniciaram o Sul-Americano com vitória. Os mineiros venceram o Juan Ferreira, do Uruguai, por 3 sets a 0. Nesta quarta-feira (12), o jogo do grupo será entre Sada Cruzeiro e Bolívar, da Argentina. O último jogo será realizado na quinta-feira (13), entre Bolívar e Juan Ferreira.

Essa é a terceira participação do Taubaté no torneio continental. A vaga na competição foi conquistada por conta do título da última edição da Superliga. O atual campeão é o Sada Cruzeiro-MG.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais