TRÍPLICE VIRAL Saúde

Taubaté participa da campanha de vacinação contra o sarampo

Cidade registrou 27 casos da doença em 2019; ação será realizada em todas as unidades de saúde com salas para aplicação


Em 07/02/2020 16:44 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté participa da campanha de vacinação contra o sarampo
Campanha tem início na próxima segunda-feira (10) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A partir da próxima segunda-feira (10), a Prefeitura de Taubaté realiza a primeira etapa da Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo. A vacina disponibilizada será a tríplice viral – SCR, que previne contra o sarampo, a caxumba e rubéola.

Em 2020, a campanha será estendida até 13 de março em todas as unidades de saúde que possuem salas de vacinação, dentro dos dias e horários específicos de funcionamento.

O dia “D” de mobilização nacional será em 15 de fevereiro. Neste dia, as doses estarão disponíveis das 8h às 17h nas UBS Mais Independência, Fazendinha e Mourisco, além do Taubaté Shopping e Via Vale.

Segundo a Prefeitura, o objetivo da campanha é atualizar a caderneta de vacinação das pessoas, nas faixas etárias de 5 a 19 anos. Este público precisa receber duas doses para que o esquema vacinal esteja completo.

Em 2019, Taubaté teve 27 casos confirmados de sarampo. A orientação da administração municipal é para que a população compareça às unidades de saúde com o cartão SIM/SUS e com a carteira de vacinação.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais