CAMPEONATO DE ROBÓTICA Educação

Taubatexas Robotics se prepara para Mundial da categoria, nos Estados Unidos

Equipe se classificou para etapa ao vencer o prêmio “Rookie All Star”, na Regional do Arkansas, em 2019


Em 01/02/2020 13:58 por redação/ Guia Taubaté


Taubatexas Robotics se prepara para Mundial da categoria, nos Estados Unidos
Equipe conquistou o prêmio de equipe novata da Regional do Arkansas, em 2019 (FOTO: Divulgação)

A equipe de robótica “Taubatexas Robotics #7459” participa pelo segundo ano consecutivo da “First Robotic Competition”, considerada a maior competição de robótica do mundo. Em 2020, serão mais de 100 mil estudantes participantes de 35 países. O encontro deste ano acontece em março, na Califórnia, Estados Unidos. 

Em março de 2019, os taubateanos participaram pela primeira vez, na Regional do Arkansas, também nos Estados Unidos. Na oportunidade, o grupo garantiu a premiação Rookie All Star, de equipe novata da competição. São levados em conta os desafios enfrentados pelo grupo, performance, papel social, interação, entre outros, registrados no Rockie Book( livro que conta a história da equipe).

Essa premiação classificou o Taubatexas Robotics para o Mundial em Houston, no Texas,  no mês seguinte.

Criada em agosto de 2018, a Taubatexas é a primeira equipe de robótica de Taubaté. O time é formado por diversos jovens de escolas públicas da cidade e por profissionais de diferentes áreas atuam com mentores da equipe.

Campanha para viagem
Para custear todo o processo de viagem dos alunos e dos acompanhantes, o time organizou a campanha Invista no futuro presente. Além de ações como bazares e rifas, está disponível uma vaquinha online. O interessado pode contribuir com valor mínimo de R$10.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais