Nº DE FALTAS AUMENTOU Saúde

Campanha alerta população de Taubaté para comparecimento em consultas

Número de faltas saltou de 13,9% dos agendamentos de 2018, para 18,77% no ano passado


Em 15/03/2020 10:45 por redação/ Guia Taubaté


Campanha alerta população de Taubaté para comparecimento em consultas
Objetivo da campanha é sensibilizar a população para o comparecimento às consultas e exames agendados (FOTO: Divulgação/ PMT)

O mês de março começou com a campanha “Sua falta faz falta”, promovida pela Prefeitura de Taubaté junto aos pacientes das unidades de especialidades da Secretaria de Saúde. O objetivo da campanha é sensibilizar a população para o comparecimento às consultas e exames agendados, reduzindo os índices de faltas.

Segundo a administração municipal, foram registradas em 2019 na Policlínica Municipal, por exemplo, um total de 35.387 faltas de pacientes, o que representa 18,77% do total de agendamentos. O indicador demonstra uma alta em relação a 2018, quando houve 28.259 faltas de pacientes, equivalente a 13,94% dos agendamentos.

As unidades de especialidades do município receberam banners com o alerta para o comparecimento às consultas e exames. Cada banner também possui um espaço para a atualização mensal das faltas.

Ainda de acordo com a Prefeitura, desde 2018 é mantido o serviço de envio de mensagens de SMS para a confirmação do agendamento de consultas com especialistas e exames, além de avisos de cancelamentos.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais