ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Homem tem morte suspeita por dengue em Taubaté


Caso seja confirmado, seria o terceiro óbito pela doença no município

Homem tem morte suspeita por dengue em Taubaté Homem estava internado no Hospital Regional de Taubaté (Foto: Arquivo/ Guia Taubaté)
Publicado em 24/03/2020 10h43
por redação/ Guia Taubaté

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) segue alarmando autoridades e a população em geral no Brasil e no mundo. Apesar disso, outro problema ainda chama atenção em Taubaté: a dengue. Na última segunda-feira (23), a Prefeitura Municipal confirmou que investiga uma morte suspeita por dengue.

Segundo a administração municipal, o paciente estava internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba e morreu na manhã desta segunda-feira (23). O corpo foi encaminhado para necropsia no Serviço de Verificação de Óbito (SVO) e coleta de amostras.

O material coletado será enviado para análise do Instituto Adolfo Lutz, em São Paulo. De acordo com a Prefeitura, “não há como precisar o prazo para a conclusão dos testes pelo laboratório em função da alta demanda provocada pelos testes de coronavírus”.

Até o momento, a cidade soma duas mortes confirmadas por dengue em 2020. Até a primeira quinzena de março o município tinha 358 casos de dengue confirmados. São 345 casos autóctones e 13 casos importados.

A Prefeitura alerta que neste momento de isolamento social, a população deve se atentar em fazer vistorias em busca de criadouros do mosquito Aedes aegypti, responsável por doenças como dengue, zika, chikungunya e febre amarela.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Colégio Vale do Sol
Escolas Particulares

Colégio Vale do Sol

23 Anos com dedicação e carinho!

(12) 98707-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias