NESTA QUINTA-FEIRA Saúde

Hospital Regional de Taubaté promove ação especial no Dia Mundial do Rim

Aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo do IMC são algumas ações que serão realizadas no Taubaté Shopping


Em 11/03/2020 13:59 por redação/ Guia Taubaté


Hospital Regional de Taubaté promove ação especial no Dia Mundial do Rim
Exames serão realizados de forma gratuita no Taubaté Shopping (FOTO: Divulgação)

O Dia Mundial do Rim – celebrado na segunda quinta-feira do mês de março – será comemorado com ação especial promovida pelo Hospital Regional do Vale do Paraíba no Taubaté Shopping.

Com o tema ‘Ame seus Rins’, a ação irá oferecer os exames preventivos de aferição de pressão, teste de glicemia e cálculo do Índice de Massa Corporal (IMC), bem como orientações sobre os fatores de risco para Doença Renal Crônica, trabalho conduzido pelas Equipes Médica, de Enfermagem e Nutrição do HR.

Este é o 5º ano consecutivo que realizamos o evento de orientação sobre a necessidade de dosar a creatinina no sangue para verificar como estão os rins, pincipalmente nos pacientes com fatores de risco. O objetivo é justamente trazer orientações médicas e nutricionais visto a gravidade da doença, complementando as atividades já realizadas no dia a dia tanto pelo HR quanto pelo Centro Estadual”, explica o Coordenador do Serviço de Nefrologia do HR, Dr. Eduardo de Paiva Luciano.

Segundo a Sociedade Brasileira de Nefrologia (SBN), em 2019, a estimativa era de que 850 milhões de pessoas no mundo tivessem doença renal decorrente de várias causas. Ainda segundo a SBN, a enfermidade causa, pelo menos, 2,4 milhões de mortes por ano, apresentando uma taxa crescente de mortalidade.

O evento do Dia Mundial do Rim é gratuito. A ação desta quinta-feira (12) ocorre das 10h às 18h, na área de expansão do Taubaté Shopping. O endereço é a Av. Charles Schnneider, nº 1.700, no bairro Vila Costa.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais