ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté confirma primeiro caso do novo coronavírus no município


Paciente é uma mulher de 35 anos, que esteve na Espanha; ela passa bem e está em isolamento social

Taubaté confirma primeiro caso do novo coronavírus no município Anúncio do primeiro caso foi divulgado pelo prefeito Ortiz Junior nas redes sociais (Foto: Mário Pereira)
Publicado em 18/03/2020 20h23
por Mário Pereira

A Prefeitura de Taubaté confirmou na noite desta quarta-feira (18) o primeiro caso confirmado do novo coronavírus no município. Segundo a administração municipal, o primeiro caso é importado, de uma mulher de 35 anos, que viajou à Espanha e que reside na região central da cidade. Ela passa bem e está em isolamento social em sua casa. O resultado foi confirmado pelo Instituto Adolfo Lutz.

O prefeito Ortiz Junior (PSDB) utilizou as redes sociais para divulgar um vídeo fazendo a confirmação. Junior ainda orientou os munícipes a reduzir a tomar as seguintes medidas protetivas: reduzir a circulação de pessoas em 60%, fazer quarentena voluntária e não ter contato com pessoas idosas, além de medidas de higiene anteriormente recomendadas.

No vídeo, o prefeito também anunciou novas medidas de proteção e prevenção à população de Taubaté.

A Prefeitura Municipal não atualizou o número de casos suspeitos nesta quarta-feira (18). Até terça-feira (17) a cidade somava 46 casos suspeitos. 

Call center
Em outro vídeo, divulgado nas redes sociais um pouco antes de confirmar o primeiro caso de coronavírus, o prefeito Ortiz Junior (PSDB) aparece ao lado da Dra. Rosa Celano, presidente do Comitê Municipal de Combate ao Coronavírus, falando sobre novas providências para enfrentar o vírus.

Segundo a médica, a partir da próxima segunda-feira (23) estará disponível o call center, que funcionará das 8h às 21h. O atendimento será para dar orientações, tirar dúvidas, e para que pessoas com mais de 60 anos, com dificuldade de locomoção, possam pedir o comparecimento de uma equipe de enfermeiros.

O telefone do call center é 0800 12 000 12.

Atendimento na UPA Central
Ainda de acordo com a Dra. Rosa Celano, a partir da próxima segunda-feira (23), as pessoas que apresentarem sintomas mais graves, como febre alta e dificuldade para respirar, deverão procurar a UPA Central.

A Unidade de Pronto Atendimento terá uma equipe médica separada nos consultórios que antes funcionava a ortopedia para não misturar os pacientes.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Podoclean - Podologia  e Laserterapia
Podologia

Podoclean - Podologia e Laserterapia

Tratamentos especializados em: unhas encravadas com ou sem infecções, calosidades, fissuras, ortese...

(12) 98115-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias