CONVINCENTE EM QUADRA Esporte

Vôlei Taubaté conquista vitória importante em meio a especulações sobre elenco

Equipe supera primeiro time do G4 na atual edição da Superliga e nega saída e chegada de jogadores


Em 05/03/2020 12:20 por redação/ Guia Taubaté


Vôlei Taubaté conquista vitória importante em meio a especulações sobre elenco
Time de Lucarelli (foto) diminuiu a diferença para o líder Sada Cruzeiro-MG na classificação (FOTO: Renato Antunes/ MAXX SPORTS)

O Vôlei Taubaté voltou a vencer na Superliga Masculina 2019/2020. Os atuais campeões derrotaram o Sesc-RJ nesta quarta-feira (4), por 3 sets a 0 (25/23, 25/18 e 25/22), no ginásio do Abaeté. Essa é a primeira vitória dos taubteanos contra equipes que ocupam as quatro primeiras colocações nesta edição. O resultado chega em meio a rumores de lista de dispensa, que foi negado pela diretoria.

Em quadra, o técnico Renan Dal Zotto escalou o time titular com: Rapha, Lucarelli, Douglas Souza, Lucão, Maurício Souza, Vissotto e Rogerinho como líbero. Entraram ao longo da partida Petrus, Renan Bonora, Thales e Carísio.

Diante de uma das ‘potências’ do voleibol nacional, o Taubaté mostrou sua força e voltou a convencer os torcedores que estiveram presentes no ginásio do Abaeté. O ponteiro Lucarelli foi escolhido como melhor jogador em quadra, com o troféu Viva Vôlei.

O resultado mantém a equipe do Vale do Paraíba na vice-liderança da primeira fase, com 51 pontos. A distância para o líder Sada Cruzeiro-MG caiu para dois pontos, após derrota dos mineiros por 3 sets a 0 para o Sesi-SP.

Na próxima rodada, os taubateanos terão a oportunidade de assumir o primeiro lugar. Em confronto direto, o Taubaté visita o Sada Cruzeiro-MG, no sábado (7), às 21h30. A partida é válida pela penúltima rodada da primeira fase e será realizada no ginásio do Riacho, na cidade de Contagem (MG).

Dispensa de jogadores
Na manhã desta quinta-feira (5), o Vôlei Taubaté divulgou uma nota em suas redes sociais, informando que notícias sobre lista de dispensa em relação ao atual elenco são infundadas e inverídicas.

A informação chega após o jornalista Bruno Voloch postar em seu blog, no Estadão, a informação de que o oposto marroquino Mohamed Al Hachdad está fora dos planos para a próxima temporada. Além disso, ele informa sobre o interesse do time no levantador Bruninho, que está no voleibol italiano, e de uma possível saída do ponteiro Lucarelli.

O blog vem destacando nos últimos meses uma dívida de 3 meses de salários atrasados. Segundo o jornalista, os dirigentes prometeram pagar os débitos entre março e julho deste ano.

Na nota, o Vôlei Taubaté fala em satisfação com o elenco atual e destaca a proximidade dos playoffs da Superliga. Ainda segundo a equipe, a direção “não fará qualquer comentário a respeito de negociações ou contratações, bem como movimentação de atletas ou integrantes da comissão técnica do atual elenco antes do final da atual edição da Superliga”.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais