ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Volks pode conceder férias coletivas a mais de 3 mil funcionários de Taubaté


Sindicato divulgou que medida será tomada por conta da pandemia de coronavírus; montadora falou que ainda discute decisão

Volks pode conceder férias coletivas a mais de 3 mil funcionários de Taubaté Medida preventiva pode ser adotada por conta da Covid-19 (Foto: Divulgação/ Sindmetau )
Publicado em 17/03/2020 13h20 - Atualizado há 6 meses
por Mário Pereira

A fábrica da Volkswagen em Taubaté deve conceder férias coletivas aos 3.200 trabalhadores, entre os dias 31 de março e 9 de abril. A informação foi divulgada pelo Sindicato dos Metalúrgicos de Taubaté e Região (Sindmetau) nesta terça-feira (17).

Segundo a categoria, o objetivo da montadora é a prevenção e cuidado com a saúde dos trabalhadores, diante da pandemia do coronavírus, declarada pela Organização Mundial de Saúde (OMS).

Alguns funcionários do setor administrativo realizarão o trabalho em esquema de home office.

O retorno dos metalúrgicos da Volkswagen de Taubaté está previsto para o dia 14 de abril, devido ao feriado da Semana Santa e do Dia de São Benedito.

A Volkswagen, por meio de sua assessoria, não confirma as férias coletivas neste momento, e informa que protocolou a medida junto ao Ministério do Trabalho, mas de forma preventiva. Além disso, a montadora diz que segue monitorando diariamente a evolução da Covid-19.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Neto Reforma em Rodas
Suspensão, Pneus e Rodas

Neto Reforma em Rodas

Trabalhamos com: Desempeno de rodas, pintura, solda e diamantação.

(12) 97407-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias