COVID-19 Plantão

Boletim coronavírus: aumenta número de internados em Taubaté

Maioria dos casos é de idosos acima de 60 anos; balanço mostra queda na taxa de isolamento social


Em 16/04/2020 18:30 por redação/ Guia Taubaté


Boletim coronavírus: aumenta número de internados em Taubaté
Número de mortes suspeitas pela doença aumentou também nesta quinta-feira (16) (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté divulgou nesta quinta-feira (16) o boletim epidemiológico atualizado com casos envolvendo coronavírus no município. Entre os dados, chama atenção para o crescimento do número de pacientes internados com suspeita da doença em hospitais da cidade.

Agora, são 29 pacientes internados. A maioria dos casos é de idosos acima de 60 anos e oito seguem entubados em estado mais crítico.

O número de mortes suspeitas passou para 10. A vítima mais recente é uma idosa de 80 anos que apresentava comorbidades, sem registro de deslocamento ou contato com suspeitos.

No total, são 128 casos em análise e outros 170 descartados. O município tem um óbito confirmado por Covid-19 até o momento.

Isolamento
Na atualização das taxas de isolamento social divulgadas pelo governo do Estado, Taubaté apresentou queda na última quarta-feira (15), e chegou a 48%.

De acordo com o Centro de Contingência do Coronavírus em São Paulo, a adesão ideal para controlar a disseminação da doença é de 70%. Se a taxa continuar baixa, o número de leitos disponíveis no sistema de saúde não será suficiente para atender a população.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais