CONFIRMADOS Plantão

Coronavírus: Taubaté registra casos no Centro, Jd. das Nações e Quiririm

Cidade confirma mais quatro casos da doença e chega a 25 no total; novos dados são incluídos no boletim epidemiológico


Em 22/04/2020 11:37 por redação/ Guia Taubaté


Coronavírus: Taubaté registra casos no Centro, Jd. das Nações e Quiririm
Taubaté tem até o momento 24 casos confirmados e uma morte entre moradores da cidade pelo coronavírus (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté registrou na terça-feira (21), mais quatro casos confirmados de coronavírus no município. Segundo o boletim epidemiológico, casos envolvem um homem e três mulheres.

O quadro mais grave é o de uma idosa de 74 anos, portadora de comorbidade (neoplasia), moradora do distrito de Quiririm, que está internada na UTI de um hospital da cidade de Pindamonhangaba.

Outro caso é de uma jovem de 13 anos, sem comorbidades, moradora da região central. Ela teve contato com pessoas que viajaram ao exterior.

Já os outros dois casos são de moradores do bairro Jardim das Nações: um homem de 36 anos e uma mulher de 34 anos, que não apresentam comorbidades e sem histórico de deslocamento. Os dois e a adolescentes estão em isolamento social em suas residências.

Com mais quatro casos confirmados, Taubaté chega a 24 casos e uma morte entre moradores da cidade. O primeiro óbito registrado foi de um morador de São Paulo, que esteve internado em um hospital do município após visitar a família.

A cidade ainda tem 121 casos suspeitos de coronavírus, com 19 pessoas internadas em hospitais do município. Outros 217 casos foram descartados.

Novos dados
O boletim de atualização de casos de coronavírus foi alterado pela Vigilância Epidemiológica de Taubaté com a inserção de novas informações. Segundo a Prefeitura, o objetivo é apresentar informações complementares a respeito do atual cenário e da estrutura montada no município para o acolhimento dos pacientes.

A partir de agora, serão agregados aos boletins diários dados como taxa de ocupação de leitos hospitalares, altas de pacientes e total de exames colhidos.

Os arquivos, que incluem o Mapa Dinâmico do Coronavírus, podem ser conferidos no site da Prefeitura de Taubaté.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais