ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Covid-19 em Taubaté: Samu realiza 24 atendimentos em 15 dias


Segundo balanço feito pela Prefeitura, houve um aumento gradativo de chamados a partir do dia 24 de março

Covid-19 em Taubaté: Samu realiza 24 atendimentos em 15 dias Somente na segunda quinzena de março, foram realizados 24 atendimentos a casos relacionados a suspeitas de coronavírus (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 15/04/2020 12h59
por redação/ Guia Taubaté

A equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), atua na linha de frente para garantir o atendimento emergencial à população em meio a pandemia do coronavírus. Em Taubaté e região, somente na segunda quinzena de março, foram realizados 24 atendimentos a casos relacionados a suspeitas de Covid-19.

O registro do primeiro atendimento foi em 17 de março e houve um aumento gradativo a partir do dia 24. O número corresponde a 12,69% do total de atendimentos efetivados com regulação médica no último mês.

A faixa etária dos pacientes, segundo a Prefeiutra, é variada, dos 24 aos 84 anos. Em pelo menos sete casos, que representa cerca de 30%, os pacientes tinham mais de 60 anos.

Além de Taubaté, o consórcio municipal reúne outras sete cidades, que recebem o atendimento: Campos do Jordão, Tremembé, Santo Antônio do Pinhal, Lagoinha, Redenção da Serra, Natividade da Serra e São Luiz do Paraitinga.

O serviço de resgate e transporte de pacientes é feito por meio de ligações ao telefone 192. Um sistema permite o redirecionamento das ligações para a central instalada em Taubaté. Ao receber a ligação, um atendente fará a triagem inicial e a encaminhará para o médico regulador. Dependendo da gravidade do caso será enviada uma ambulância de resgate ou um veículo com UTI (Unidade de Terapia Intensiva).

espaço publicitário do Guia de Empresas
Dr. Claudio Setti Odontologia
Dentistas e Clínicas Odontológicas

Dr. Claudio Setti Odontologia

Cirurgião-Dentista CROSP 41.606

(12) 3632-0...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias