ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Secretaria de Saúde de Taubaté recebe reforço de alunos da Unitau


Estudantes de Medicina e Enfermagem contribuem nas frentes de combate ao coronavírus e à influenza

Secretaria de Saúde de Taubaté recebe reforço de alunos da Unitau Alunos de enfermagem contribuem na campanha de vacinação contra a influenza (Foto: Divulgação/ Unitau)
Publicado em 04/04/2020 14h52
por redação/ Guia Taubaté

Os estudantes da Unitau (Universidade de Taubaté) estão contribuindo com Taubaté neste período intenso de combate à pandemia de coronavírus, Alunos dos cursos de Medicina e Enfermagem da instituição participam de duas ações na cidade para cuidados com a população.

Uma delas é o call center, disponibilizado pela Prefeitura de Taubaté, para tirar dúvidas sobre o vírus e informar melhor a população. O nome desta ação é “Disque Corona”.

Diversos alunos do curso de Medicina da UNITAU estão participando desses atendimentos. A ação teve início no dia 23 de março e continuará até o final do enfrentamento do vírus. "Temos como objetivo responder a todas as dúvidas relativas a covid-19, orientar a população quanto às formas de prevenção e reforçar a importância do isolamento social. Entretanto, temos, como foco principal, acolher, tranquilizar e orientar os munícipes e também combater as fake news", conta a Profa. Dra. Rosa Maria Gaudioso Celano, docente responsável pela ação e presidente do Comitê de Combate a Covid-19.

Para os estudantes, é uma oportunidade gratificante poder auxiliar nesse momento difícil. "Desde que pensei em me tornar médico, a minha vontade era ajudar as pessoas e, em tempo de muitas incertezas, poder realizar um trabalho como esse é algo incrível. Estou gostando muito dessa experiência", comenta Lucas Silva, aluno do 5º semestre de Medicina da Unitau.

O call center funciona na sede da Prefeitura de Taubaté e os atendimentos acontecem todos os dias da semana, das 8h às 20h. O número do “Disque Corona” é 0800 12 000 12.

Campanha de vacinação
A outra ação não envolve o coronavírus, mas conta com a ajuda de estudantes do curso de Enfermagem, tamanha demanda que a pandemia exige do município. Alunos do 5º, 7º e 8º semestres do curso de Enfermagem estão participando como voluntários da ação.

Eles atuam dando suporte aos profissionais de saúde, fazem a triagem, conferem documentos, orientam a população nos postos de atendimentos médicos e odontológicos (PAMOs) da cidade.

"Poder ajudar esse pessoal que está no grupo de risco é ter a oportunidade de fazer a diferença. Seria cômodo ficar em casa, mas essa é a área que escolhi, cuidar do próximo me faz bem. Esse tipo de atitude molda a profissional que quero me tornar", comenta a aluna Karina Tirelli Alves Ribeiro, do 7º semestre.

"É um orgulho e uma satisfação muito grande poder ver a atitude desses alunos, em um momento tão delicado para o povo. Eles já terem esse pensamento de querer ajudar é muito bonito. Tenho certeza de que tudo isso fará muito bem para eles, em especial para a carreira como futuros profissionais da área da saúde", completa a Profa. Ma. Maria Angela Petrini.

A primeira fase da campanha segue até o dia 15 de abril e prevê a vacinação de 32.323 idosos acima de 60 anos e 8.904 trabalhadores da saúde em Taubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Colégio Integração
Escolas Particulares

Colégio Integração

Colégio Integração Educação ao Alcance de Todos

(12) 99120-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias