CORONAVÍRUS Plantão

Taubaté decreta calamidade pública e investiga 3 mortes por Covid-19

Óbito mais recente é de um homem de 73 anos, que estava internado no Hospital Regional


Em 01/04/2020 18:23 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté decreta calamidade pública e investiga 3 mortes por Covid-19
Município investiga 168 casos suspeitos do novo coronavírus (FOTO: Divulgação/ PMT)

A Prefeitura de Taubaté publicou nesta semana um novo decreto declarando estado de calamidade pública no município em decorrência da pandemia do coronavírus. A edição desta publicação ocorreu 14 dias após o decreto que havia declarado situação de emergência no âmbito da saúde pública.

Segundo a administração municipal, essa medida permite novos mecanismos para viabilizar e agilizar a obtenção de recursos junto aos governos estadual e federal.

A Vigilância Epidemiológica atualizou nesta quarta-feira, 1º de abril, o balanço dos casos da Covid-19. Segundo a Prefeitura, são três mortes suspeitas pela doença. O óbito mais recente é de um homem, de 73 anos, residente em Campos do Jordão. Ele tinha histórico de comorbidades (hipertensão), estava internado no Hospital Regional do Vale do Paraíba e morreu nesta quarta-feira (1º). Outras duas mortes suspeitas seguem em investigação.

Ainda segundo a administração municipal, o número de casos suspeitos de coronavírus subiu para 168. São 21 pacientes internados em hospitais do município. Outros 41 exames foram descartados. A cidade tem um caso confirmado da doença para uma moradora e uma morte confirmada de um paciente morador de São Paulo que estava internado em um hospital do município.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais