ATIVIDADES PEDAGÓGICAS Educação

Aulas da Rede Municipal de Taubaté retornam de forma online

Segundo a Prefeitura, atividades serão disponibilizadas também de forma impressas e pela TV


Em 25/05/2020 13:13 por redação/ Guia Taubaté


Aulas da Rede Municipal de Taubaté retornam de forma online
Secretário de Educação gravou um vídeo sobre o retorno às atividades da Rede Municipal (FOTO: Reprodução)

A partir desta terça-feira (26), as atividades escolares da Rede Municipal de Ensino em Taubaté serão retomadas, de forma não presencial.

Segundo a Secretaria de Educação, foi organizado um retorno para abranger os mais de 42 mil alunos das escolas municipais. As atividades pedagógicas serão disponibilizadas de forma online, também impressas e ainda pela TV.

As ações previstas acontecerão por meio de roteiros de estudos impressos para utilização dos livros didáticos para o ensino fundamental e médio e roteiros para interação do aluno com a família, no caso da educação infantil. Esse material já começa a ser entregue a partir da próxima terça nas escolas. Cada unidade escolar está se comunicando com a comunidade para informar a data e horário de entrega do material, o que deve ocorrer semanalmente.

Também serão entregues nas escolas duas vezes ao mês apostilas de atividades. O Programa Escola Sem Muros será mantido no site da prefeitura como atividade complementar.

As aulas online serão destinadas aos alunos do 6º ao 9º ano e terão duração de uma hora por semana, com a abordagem de todos os componentes curriculares.

Para os alunos do ensino fundamental II estão sendo produzidas videoaulas que serão exibidas pela TV Câmara e também pelo Youtube.

A grade de divulgação no canal do Legislativo de Taubaté está em fase final de preparação, mas deve ocorrer durante quatro dias da semana, com uma hora de duração, com previsão de início para o dia 8 de junho.

Em relação ao sistema de avaliação dos estudantes durante este período de isolamento, a Secretaria de Educação trabalha com a composição da nota distribuída em três indicadores: participação (50%), desenvolvimento (30%) e resposta (20%).

De acordo com a Prefeitura, esse novo modelo “pode apresentar desafios aos pais e alunos”, e canais de comunicação exclusivos serão criados para “facilitar o diálogo entre professores, alunos e familiares.

Os alunos que necessitam de atendimento educacional especializado continuarão com este suporte, conforme o contato da escola com os familiares.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais