REFORÇO Esporte

Campeão olímpico é confirmado pelo Taubaté para próxima temporada

Ponteiro chega para ocupar posição deixada por Lucarelli, que se transferiu para o Trentino, da Itália


Em 18/05/2020 13:51 por redação/ Guia Taubaté


Campeão olímpico é confirmado pelo Taubaté para próxima temporada
Maurício Borges estava no Sesc, do Rio de Janeiro (FOTO: Divulgação/ FIVB)

O Vôlei Taubaté se despediu de dois campeões olímpicos para a próxima temporada, mas não perdeu tempo e já fez a devida reposição com dois medalhistas de ouro. Depois de ter anunciado o levantador Bruninho, o atual campeão da Superliga confirmou nesta segunda-feira (18) o ponteiro Maurício Borges.

Com as saídas de Lucarelli e Lipe, o jogador que estava no Sesc-RJ chega com a missão de ser um dos pilares da equipe titular, ao lado do também campeão olímpico Douglas Souza.

O Vôlei Taubaté ainda conta com dois centrais que estavam na conquista da medalha de ouro nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016: Lucão e Maurício Souza. Sobre esse ambiente familiar para ele, o ponteiro destacou:

“Com certeza fica mais fácil se adaptar a um novo time com tantos amigos e jogadores que eu já conheço da Seleção. Esse fator é muito positivo para todos nós, então temos que tirar proveito disso e chegar ao nosso melhor a cada dia de treino e em cada jogo”, disse.

O ponteiro disse estar muito animado para se apresentar ao clube e se juntar à equipe. Sobre o time que vem sendo montado para a temporada 2020/2021, o atleta também teceu elogios.

“Fico muito feliz de estar num time que está sendo preparado para entrar em todos os campeonatos para brigar diretamente pelo título. Sem dúvidas o desafio é manter o alto nível de jogo, e buscar os títulos da Superliga e do Sul-Americano, que seria um passo inédito e de extrema importância para o Taubaté”, afirmou o ponteiro.

O jogador, de 2 metros de altura e 31 anos de idade, tem no currículo dois títulos da Superliga: na temporada 2006/2007 pelo Minas Tênis Clube, e na temporada 2011/2012 pelo Sada Cruzeiro-MG.

Já pela Seleção Brasileira, Maurício Borges conquistou além do ouro olímpico, a Copa do Mundo de 2019, a medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de 2011, a Liga Mundial de 2010 e a Copa dos Campeões de 2013.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais