ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Empresa realiza tratamento de resíduos no combate à Covid-19


Resíduos gerados por unidades de saúde de Taubaté são coletados, transportados e tratados na unidade

Empresa realiza tratamento de resíduos no combate à Covid-19 Tratamento é feito na empresa EcoTaubaté (Foto: Divulgação)
Publicado em 02/05/2020 15h15
por redação/ Guia Taubaté

Os riscos provocados pelo coronavírus alertam a população em geral, mas também os serviços especializados no tratamento adequado aos resíduos contaminantes. Em Taubaté, uma Unidade de Tratamento de Resíduos de Serviço de Saúde tem a capacidade de realizar o tratamento referido aos já citados resíduos, eliminando seus riscos biológicos.

De responsabilidade da empresa EcoTaubaté, o serviço é feito pela coleta, transporte e tratamento desses resíduos gerados por unidades de saúde públicas e privadas do município, tais como hospitais, postos de saúde e clínicas.

São coletados e tratados diariamente 2,5 toneladas de resíduos de saúde. Todo esse material é tratado pelo sistema de autoclavagem e posteriormente é disposto no aterro sanitário de forma segura, segundo a empresa.

"Com a COVID-19, nosso grau de exigência com os processos foi redobrado. Estamos prontos para atender a essa demanda garantindo maior segurança a todos", explica Germano Arraes, superintendente da EcoTaubaté.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Cantina da Vovó
Restaurantes e Churrascarias

Cantina da Vovó

Trabalhamos com porções, massas e a tradicional parmegiana de frango, de carne e de peixe. Atendimento...

(12) 98261-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias