ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Fechados, museus de Taubaté divulgam mostras virtuais


Ação comemora a Semana Nacional de Museus e visa a promoção desses espaços cultuais

Fechados, museus de Taubaté divulgam mostras virtuais Museu Monteiro Lobato (foto) lança "Repintando Lobato" nesta sexta-feira (22) (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 21/05/2020 13h41
por redação/ Guia Taubaté

A pandemia de coronavírus e os sequentes decretos dos governos estadual e municipal fecharam as portas dos museus de Taubaté. Para celebrar a 18ª Semana Nacional de Museus, que teve início na segunda-feira (18) e se estende até o dia 24 de maio, a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade montou uma programação virtual.

Segundo a Prefeitura, a ação é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e tem por objetivo a promoção dos museus brasileiros por meio de atividades para todos os públicos.

Nesta quinta-feira (21), o Museu Municipal de Artes Plásticas "Anderson Fabiano" lança o catálogo virtual das obras inscritas na XVI Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte, que ficará disponível no site da Prefeitura. Nessa edição a Mostra conta com a participação de 62 artistas e 160 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras e esculturas.

No dia seguinte, 22 de maio, o Museu da Imagem e do Som de Taubaté – Mistau irá disponibilizar na página da Prefeitura no Youtube o vídeo sobre a exposição
digital "Remedica Falco – Pioneirismo e Sensibilidade na Arte de Fotografar". Falco atuou como fotógrafa de Taubaté no início do século XX e registrou através de suas lentes famílias taubateanas, causando impacto cultural na cidade por meio de sua arte. Sua história é narrada pela pesquisadora profª drª Rachel Duarte Abdala, que faz a confluência da história da fotografia no Brasil com Remedica Falco. O vídeo conta com interpretação em libras.

Ainda na sexta-feira, o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, também no Youtube, irá divulgar "Repintando Lobato". Monteiro Lobato foi um homem de inúmeras habilidades, entre elas, tinha uma paixão especial pelas artes plásticas. Emília, a "voz" de Lobato, revive essa paixão do escritor, pintando uma releitura de uma das obras de Mestre Justino, no qual omesmo retrata Lobato, transitando entre o histórico e o ficcional em uma
das principais salas de exposições do Museu.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Serviços de Manutenção em Geral
Reparo e manutenção residencial, comercial e industrial

Serviços de Manutenção em Geral

Residência, Comércio, Empresas e Condomínios. Garantia de Qualidade comprovada!

(12) 3629-7...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias