ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Fechados, museus de Taubaté divulgam mostras virtuais


Ação comemora a Semana Nacional de Museus e visa a promoção desses espaços cultuais

Fechados, museus de Taubaté divulgam mostras virtuais Museu Monteiro Lobato (foto) lança "Repintando Lobato" nesta sexta-feira (22) (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 21/05/2020 13h41
por redação/ Guia Taubaté

A pandemia de coronavírus e os sequentes decretos dos governos estadual e municipal fecharam as portas dos museus de Taubaté. Para celebrar a 18ª Semana Nacional de Museus, que teve início na segunda-feira (18) e se estende até o dia 24 de maio, a Secretaria de Turismo e Cultura da cidade montou uma programação virtual.

Segundo a Prefeitura, a ação é coordenada pelo Instituto Brasileiro de Museus – Ibram e tem por objetivo a promoção dos museus brasileiros por meio de atividades para todos os públicos.

Nesta quinta-feira (21), o Museu Municipal de Artes Plásticas "Anderson Fabiano" lança o catálogo virtual das obras inscritas na XVI Mostra de Arte do Vale do Paraíba, Região Serrana e Litoral Norte, que ficará disponível no site da Prefeitura. Nessa edição a Mostra conta com a participação de 62 artistas e 160 obras, entre pinturas, desenhos, gravuras e esculturas.

No dia seguinte, 22 de maio, o Museu da Imagem e do Som de Taubaté – Mistau irá disponibilizar na página da Prefeitura no Youtube o vídeo sobre a exposição
digital "Remedica Falco – Pioneirismo e Sensibilidade na Arte de Fotografar". Falco atuou como fotógrafa de Taubaté no início do século XX e registrou através de suas lentes famílias taubateanas, causando impacto cultural na cidade por meio de sua arte. Sua história é narrada pela pesquisadora profª drª Rachel Duarte Abdala, que faz a confluência da história da fotografia no Brasil com Remedica Falco. O vídeo conta com interpretação em libras.

Ainda na sexta-feira, o Museu Histórico, Folclórico e Pedagógico Monteiro Lobato, também no Youtube, irá divulgar "Repintando Lobato". Monteiro Lobato foi um homem de inúmeras habilidades, entre elas, tinha uma paixão especial pelas artes plásticas. Emília, a "voz" de Lobato, revive essa paixão do escritor, pintando uma releitura de uma das obras de Mestre Justino, no qual omesmo retrata Lobato, transitando entre o histórico e o ficcional em uma
das principais salas de exposições do Museu.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Podóloga Marta Regina
Podologia

Podóloga Marta Regina

Atendimento com hora marcada. Cuidados em calo, calosidades, unhas encravadas e infeccionadas, pés de...

(12) 98157-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias