PARA REDE PÚBLICA Educação

Gratuito, cursinho preparatório tem inscrições abertas em Taubaté

Estudantes do ensino médio da Rede Pública de Ensino terão oportunidade de se preparar para Enem e outros vestibulares


Em 04/05/2020 19:00 por redação/ Guia Taubaté


Gratuito, cursinho preparatório tem inscrições abertas em Taubaté
Estudantes devem preencher formulário para fazer a inscrição (FOTO: Reprodução)

A pandemia de coronavírus trouxe incertezas para quase todos, mas também ressaltou o espírito de solidariedade. Em Taubaté, estão abertas inscrições extras para estudantes do ensino médio da Rede Pública do município que desejam fazer um cursinho online e gratuito, de preparação para o Enem (Exame Nacional do Ensino Médio).

As inscrições extras foram abertas nesta segunda-feira (4) e seguirão assim por um período de 15 dias.

Segundo a Prefeitura Municipal, as aulas serão ministradas por estudantes universitários voluntários e professores do Curso Popular Monteiro Lobato. Este curso é desenvolvido por meio de uma parceria com a Universidade de Taubaté (Unitau) em seu programa de extensão.

Um grupo formado por 150 inscritos já começou a participar das aulas nesta segunda-feira. O conteúdo ministrado terá como foco a preparação para o Enem e outros grandes vestibulares do país.

As aulas acontecerão em uma sala de aula do Google Classroom. Toda semana, o sistema será atualizado com videoaulas e listas de exercício. Logo após enviar a inscrição, o candidato receberá uma mensagem pelo WhatsApp com o código da turma e o tutorial sobre como entrar.

Os interessados devem acessar o seguinte link:  https://bit.ly/2z7YmHR. O formulário de inscrição deverá ser enviado por meio deste site.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais