“JUSTIFICATIVAS ESDRÚXULAS” Serviços

Prefeitura de Caraguá relata “desculpas” no 1º dia de barreira sanitária

De acordo com a administração municipal, foram identificados muitos carros da cidade de São Paulo acessando a cidade


Em 20/05/2020 19:16 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura de Caraguá relata “desculpas” no 1º dia de barreira sanitária
Aferição de temperatura na entrada da cidade nesta quarta-feira (20) (FOTO: Cláudio Gomes/ Prefeitura de Caraguatatuba)

A cidade de Caraguatatuba iniciou nesta quarta-feira (20) a barreira sanitária para monitorar quem entra no município. A medida foi adotada após a cidade de São Paulo adotar um “feriadão” até a próxima segunda-feira (25). De acordo com a Prefeitura do município, as justificativas para a descida de veranistas podem ser consideradas “esdrúxulas”.

Segundo a administração municipal, neste primeiro dia foram abordados cerca de 500 veículos. Pelo menos uma pessoa foi constatada com febre acima de 37,8 graus e orientada a procurar a Unidade de Pronto Atendimento (UPA), que é referência para a Covid-19.

Ainda de acordo com a Prefeitura, muitos deram justificativas como “cortar a grama que estava grande”, “alimentar o gato”, “pagar o pedreiro” e “visitar a tia que não via há muito tempo”. Foram identificados muitos carros de fora da cidade, principalmente São Paulo, além de pessoas que se dirigiam para cidades da região.

“Turistas e veranistas são todos bem-vindos, mas este não é o momento para virem à cidade”, destacou o prefeito Aguilar Junior (MDB).

Além da barreira sanitária, a cidade do Litoral Norte está realizando campanha nas praias para recomendar a banhistas, pessoas que fazem caminhadas ou andam de bicicleta, que permaneçam em suas casas.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais