ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Taubaté anuncia matrículas online para escolas municipais


Vagas ofertadas são para crianças que estão fora da rede municipal de ensino

Taubaté anuncia matrículas online para escolas municipais Solicitações serão analisadas e respondidas pela Secretaria de Educação (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 24/05/2020 12h52
por redação/ Guia Taubaté

A partir da próxima terça-feira (26), a Secretaria de Educação de Taubaté realiza um sistema de solicitações de matrículas online para ingresso na Rede Municipal de Ensino.

Segundo a Prefeitura, a ideia é que as adesões de novos estudantes sejam feitas apenas de forma virtual. Na terça-feira, será disponibilizado na página principal do site da administração municipal um link para a solicitação da matrícula. Este link também deve ficar disponível nas redes sociais da Prefeitura.

As vagas ofertadas são para crianças da 1ª Etapa da Educação Infantil ao 9° ano do Ensino Fundamental, que estão fora da rede municipal de ensino. Não há limite de inscrições e não há lista de espera, já que estas matrículas são obrigatórias.

Para realizar a solicitação da matrícula online, o responsável deverá estar atento entre as duas opções disponíveis: alunos do estado de SP e alunos de outros estados.

Na primeira opção, para Alunos do Estado de SP, é necessário preencher os campos RA e data de nascimento do aluno. Caso o pai/responsável não tenha o número em mãos ele deve procurar a escola em que a criança está matriculada atualmente ou enviar cópia escaneada ou foto da certidão de nascimento do aluno para o e-mail solicitacao.matricula@educacaotaubate.sp.gov.br.

Já na segunda opção, para quem vem de outros estados, será necessário informar os dados cadastrais do aluno para dar prosseguimento a solicitação.

Em ambos os casos, será necessário completar todo o processo de solicitação de matrícula, preenchendo as informações solicitadas e anexando fotos ou cópias escaneadas (legíveis) dos documentos de identificação do aluno e do seu responsável. Ao completar a solicitação de matrícula será gerado um arquivo de PDF, com o número do protocolo da solicitação.

Todas as solicitações de matrículas serão analisadas e respondidas aos pais/responsáveis pelos alunos pela Secretaria de Educação.

Caso a pessoa tenha alguma dificuldade no preenchimento da solicitação, poderá encaminhar um e-mail com suas dúvidas para o endereço disponibilizado no formulário.

A Secretaria de Educação reforça que nesta solicitação de matrícula os pais ou responsáveis não têm a possibilidade de escolher a escola de seus filhos. Uma das ferramentas para a análise da concessão da matrícula será a geolocalização.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Oficina R Tonin - Auto Mecânica
Auto Mecânica

Oficina R Tonin - Auto Mecânica

A melhor Auto Mecânica referência em qualidade com serviços de mecânica, elétrica e instalação...

(12) 3631-4...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias