BOLETIM EPIDEMIOLÓGICO Plantão

Taubaté supera 50 casos de Covid-19 com mais duas confirmações

Pacientes são mulheres, de 26 e 52 anos, moradoras do Centro e do bairro Barranco


Em 11/05/2020 17:55 por redação/ Guia Taubaté


Taubaté supera 50 casos de Covid-19 com mais duas confirmações
Taubaté confirmou 15 casos de Covid-19 no mês de maio até o momento (FOTO: Divulgação/ PMT)

O boletim epidemiológico da Prefeitura de Taubaté confirmou nesta segunda-feira (11) mais dois casos de coronavírus no município. Agora, Taubaté soma 51 casos no total.

Após confirmar três casos durante o fim de semana, a administração municipal informou mais dois casos hoje. São duas mulheres, de 52 e 26 anos, moradoras do Barranco e do Centro. Ambas não têm comorbidades, registro de deslocamento e estão em isolamento social em suas residências.

Os cinco casos confirmados entre sábado e esta segunda-feira mostram que o coronavírus já chegou a 31 bairros de Taubaté. Centro e Jardim das Nações ainda apresentam a maioria dos registros e correspondem a 27,45% do total.

Em relação ao dia 1º de maio, o número de casos confirmados aumentou 41,6%. Já o número de pacientes internados em hospitais apresentou elevação de 115%.

O boletim epidemiológico desta segunda-feira mostra ainda que 52 casos estão em análise e que 43 pessoas estão internadas em hospitais da cidade. A taxa de ocupação hospitalar dos leitos municipais (UPA Central e HMUT) é de 41% na enfermaria e de 35% na UTI.

Isolamento social
Após atingir a pior taxa de isolamento na última sexta-feira (8), com 45%, a cidade de Taubaté melhorou o índice no domingo de Dia das Mães (10). Com 53%, o município seguiu a tendência do estado de São Paulo, mas abaixo do que vinha apresentando aos domingos e feriados na quarentena, entre 58% e 59%.

Uma das condições do Governo de São Paulo para flexibilizar a quarentena após o dia 31 de maio é uma taxa de isolamento acima da linha de corte de 55%.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais