Call center do coronavírus é encerrado em Taubaté
Ferramenta resultou em 5,8 mil atendimentos entre os meses de março e maio
Em 02/06/2020 12:58 por redação/ Guia Taubaté
O fim do mês de maio marcou também o encerramento do serviço de call center do coronavírus em Taubaté. A Prefeitura desativou a ferramenta.
Segundo a administração municipal, foram efetivados 5.839 atendimentos entre os dias 23 de março e 29 de maio.
A maior parte das ligações foi feita por mulheres (66%). Em relação à faixa etária, a predominância foi da população idosa, acima de 60 anos, com 60% dos atendimentos.
O call center surgiu como uma ferramenta de comunicação e orientação no período inicial da pandemia de coronavírus.
As atividades foram realizadas por voluntários do curso de Medicina da Unitau (Universidade de Taubaté) e outras instituições.
De acordo com a Prefeitura de Taubaté, a redução do número de chamadas fez com que o serviço seja incorporado pela Ouvidoria da Secretaria de Saúde de Taubaté.
A população que necessite de informações sobre a doença e as atividades desenvolvidas pelo município pode entrar em contato de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h, pelos telefones (12) 3632-2040 ou (12) 3632-2244.