“TERMÔMETRO” AMARELO Plantão

Covid: Fim de semana com queda no número de confirmações em Taubaté

Após 40 casos positivos entre segunda e sexta-feira, município apresenta “apenas” quatro no sábado e domingo


Em 01/06/2020 12:12 por redação/ Guia Taubaté


Covid: Fim de semana com queda no número de confirmações em Taubaté
Taubaté tem 137 casos confirmados, dos quais 85 são considerados como recuperados (FOTO: Divulgação/ PMT)

A cidade de Taubaté manteve o “termômetro virtual” na coloração amarela durante o fim de semana. Segundo os boletins epidemiológicas de sábado e domingo, dias 30 e 31 de maio, foram confirmados mais quatro casos de coronavírus, com o município chegando a um total de 137 confirmações da doença.

Entre os casos confirmados, há um paciente de 75 anos, morador do Centro, que está internado no Hospital Municipal Universitário de Taubaté (HMUT). Ele não tem registro de comorbidades ou de deslocamentos.

As outras três confirmações de Covid-19 são de duas mulheres e um homem, com idades entre 25 e 36 anos. Eles não têm registro de comorbidades ou de deslocamento e estão em isolamento social.

Há 34 casos em análise e 31 pacientes internados, entre casos confirmados e suspeitos da doença. O município tem 85 pessoas com casos considerados como recuperados.

Para o termômetro ficar na coloração amarela, com o risco médio, Taubaté teve como fatores positivos a progressão de casos novos positivos (2%) e a ocupação de 50% de leitos de UTI do HMUT e da Upa Central. O único fator negativo segue sendo de isolamento social, que esteve em 46% na sexta-feira e 50% no sábado. A taxa considerada ideal é de 55%.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais