ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

HM de São José abre nova ala com 36 leitos para pacientes com Covid


Taxa de ocupação dos leitos exclusivos para coronavírus na cidade é de 73% na UTI e 56% na enfermaria

HM de São José abre nova ala com 36 leitos para pacientes com Covid HM passa a disponibilizar para o enfrentamento da pandemia um total de 114 leitos (Foto: Divulgação)
Publicado em 18/06/2020 19h09
por redação/ Guia Taubaté

A cidade que é epicentro de casos de coronavírus na RMVale anunciou a abertura de nova ala do Hospital Municipal. Segundo a Prefeitura de São José dos Campos, são 36 leitos de enfermaria, que já estão disponíveis para receber os pacientes.

Com esta nova ala, o HM passa a disponibilizar para o enfrentamento da pandemia um total de 114 leitos. Com a reconfiguração das alas exclusivas para pacientes com Covid-19, agora o hospital contará com 52 leitos de enfermaria e 62 de UTI.

Ainda há previsão de novas etapas de ampliação do plano de contingência. Entre elas está a transferência de pacientes clínicos para o Hospital de Clínicas Sul, possibilitando a abertura de uma nova ala de enfermaria dentro do HM.

A outra começa assim que o hospital de retaguarda for concluído e prevê a abertura de mais 40 leitos.

De acordo com o boletim epidemiológico desta quinta-feira (18), estão internados no Hospital Municipal 73 pacientes, entre casos suspeitos e confirmados.

O mesmo boletim mostra que a cidade teve 12 novos casos nas últimas 24 horas, contabilizando um total de 1.847 confirmações de coronavírus. O município tem 67 óbitos confirmados, 1.271 pacientes recuperados, 47 internados e 462 recuperando-se em casa.

A taxa de ocupação dos leitos exclusivos para coronavírus nos hospitais públicos e privados da cidade (incluindo os que atendem pacientes SUS, como Santa Casa, Hospital Regional e Hospital Municipal) é de 73,54% na UTI e 56,90% na enfermaria.

espaço publicitário do Guia de Empresas
O.M Serralheria
Serralherias

O.M Serralheria

Serralheria especializada em portões elétricos e manuais, escadas, portas de aço e automação.

(12) 36818-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias