ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Influenza: SAP vacina mais de 13 mil pessoas do sistema penitenciário


Imunização foi realizada nas unidades prisionais de Caraguatatuba, Potim, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé

Influenza: SAP vacina mais de 13 mil pessoas do sistema penitenciário Imunização nos presídios evita que os hospitais recebem novos pacientes em meio a pandemia de coronavírus (Foto: Divulgação/SAP)
Publicado em 04/06/2020 12h15
por redação/ Guia Taubaté

A Campanha Nacional de Vacinação Contra Gripe (H1N1) chegou também aos presídios do Vale do Paraíba e Litoral Norte. De cordo com a Secretaria da Administração Penitenciária (SAP), desde meados de abril foram vacinadas 12.959 pessoas nos presídios de Caraguatatuba, Potim, São José dos Campos, Taubaté e Tremembé.

Além desse número, 112 funcionários da sede da Coordenadoria de Unidades Prisionais da Região do Vale do Paraíba e Litoral (Corevali), em Taubaté, também foram imunizados, somando 13.071 vacinações na região.

Segundo a SAP, a campanha acontece em parceria com órgãos públicos de saúde das cidades onde estão localizados os presídios. O objetivo é a preservação da saúde de servidores e de detentos, evitando que os hospitais recebam novos pacientes em meio a pandemia de coronavírus. Apesar de não ter efeito contra a Covid-19, a vacina protege de enfermidades com sintomas que poderiam confundir a população.

A imunização nas unidades prisionais de São Paulo foi concluída no final de maio. Até a última divulgação da SAP, 89,95% da população carcerária foi imunizada no Vale do Paraíba e Litoral Norte.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Barril do Zé Bigode
Bares e Espetinhos

Barril do Zé Bigode

Serviço em porções, bebidas e jantares.

(12) 99746-...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias