MÊS DO MEIO AMBIENTE Serviços

Mapeamento identifica 650 árvores em 11 praças e parques de Taubaté

Segundo a Prefeitura, as informações são integradas com dados cadastrais em um sistema de informação geográfica


Em 07/06/2020 09:45 por redação/ Guia Taubaté


Mapeamento identifica 650 árvores em 11 praças e parques de Taubaté
Sítio do Picapau Amarelo, em Taubaté (FOTO: Divulgação/ CMT)

Os resultados da primeira etapa do Mapeamento Arbóreo Eletrônico foram divulgados na última semana pela Prefeitura de Taubaté, como forma de comemoração ao Dia Mundial do meio Ambiente.

De acordo com a administração municipal, foram identificadas 650 árvores em 11 praças e parques do município.

O inventário elaborado pela Secretaria do Meio Ambiente busca a identificação quantitativa e qualitativa de um grande número de árvores. A avaliação é realizada conforme parâmetros visuais e técnicos. As informações obtidas são integradas com dados cadastrais em um sistema de informação geográfica.

Ainda segundo a Prefeitura, o “Mapeamento Arbóreo Eletrônico vai permitir planejar as ações de manejo, conservação e preservação da arborização urbana em função das prioridades dos riscos e gerenciá-las em curto, médio e longo prazo, auxiliando no cumprimento às metas do Plano Municipal de Arborização Urbana”.

Nesta primeira etapa, as 650 árvores mapeadas estão localizadas nos seguintes locais: praça Comendador Marcelino Moreira, praça do Cristo Redentor, praça Dom Epaminondas, praça Monsenhor Silva Barros, praça Coronel Vitoriano, praça Felix Guisard, Parque Natural Municipal Vale do Itaim, parque Dr. Barbosa de Oliveira, Centro Cultural Municipal de Taubaté, Sitio do Pica-pau Amarelo e Paço Municipal.
Na segunda etapa do estudo, já em fase de finalização, o mapeamento busca contemplar 534 árvores situadas nas praças Santa Teresinha e Félix Guisard.

Estas informações podem ser obtidas no link: https://drive.google.com/open?id=16q4xMjLFbOZRwF_UPeQTgfr6X6vRhLsj&usp=sharing

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais