ARMAMENTO Serviços

Prefeitura anuncia cerimônia para entrega de armas à GCM de Taubaté

Agentes realizaram curso de formação para prestar serviços armados no município


Em 09/06/2020 12:34 por redação/ Guia Taubaté


Prefeitura anuncia cerimônia para entrega de armas à GCM de Taubaté
Planejamento foi realizado para tornar a GCM de Taubaté uma corporação armada (FOTO: Divulgação/ PMT)

Uma cerimônia no próximo dia 16 de junho marcará a entrega de armas para a Guarda Civil Municipal de Taubaté. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a cerimônia vai ocorrer às 15h30, na sede da corporação, no bairro Vila Marli.

A partir da entrega, 60 agentes estarão aptos a prestar serviços já armados. Outros 60 ainda precisam concluir o curso de formação. Na ocasião, também será entregue a revitalização do prédio da GCM. O local ganhou salas de aula para cursos de formação e uma cozinha nova, por exemplo.

De acordo com a Prefeitura, foi necessário um planejamento cuidadoso para tornar a GCM uma corporação armada. Homens e mulheres passaram por 350 horas/aulas entre teóricas e práticas, teste psicológico com validação da Polícia Federal e do Exército para a emissão do porte e entrega de certificação e armas.

Além da formação para o armamento, a GCM de Taubaté se aproximou de outros órgãos de segurança. Foram realizados cursos com a Polícia Militar, de Defesa Pessoal, Método Giraldi de tiro defensivo, direção defensiva, comboio e evasão motorizada, além de uma capacitação sobre crimes ambientais. Já o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) promoveu orientações sobre gerenciamento de crise e rapel.

Empresas Sugeridas para Você

Comida & Delivery Sugeridas para Você

Marketplace Sugeridas para Você

Área do Internauta
Área do Internauta
Classificado Grátis, Programa de Fidelidade e muito mais