ESPECIAL CORONA VÍRUS

Acesse
GUIA DE EMPRESAS
Busque aqui: (produtos, serviços, etc)
Publicidade

Prefeitura anuncia cerimônia para entrega de armas à GCM de Taubaté


Agentes realizaram curso de formação para prestar serviços armados no município

Prefeitura anuncia cerimônia para entrega de armas à GCM de Taubaté Planejamento foi realizado para tornar a GCM de Taubaté uma corporação armada (Foto: Divulgação/ PMT)
Publicado em 09/06/2020 12h34
por redação/ Guia Taubaté

Uma cerimônia no próximo dia 16 de junho marcará a entrega de armas para a Guarda Civil Municipal de Taubaté. De acordo com a Secretaria de Segurança Pública, a cerimônia vai ocorrer às 15h30, na sede da corporação, no bairro Vila Marli.

A partir da entrega, 60 agentes estarão aptos a prestar serviços já armados. Outros 60 ainda precisam concluir o curso de formação. Na ocasião, também será entregue a revitalização do prédio da GCM. O local ganhou salas de aula para cursos de formação e uma cozinha nova, por exemplo.

De acordo com a Prefeitura, foi necessário um planejamento cuidadoso para tornar a GCM uma corporação armada. Homens e mulheres passaram por 350 horas/aulas entre teóricas e práticas, teste psicológico com validação da Polícia Federal e do Exército para a emissão do porte e entrega de certificação e armas.

Além da formação para o armamento, a GCM de Taubaté se aproximou de outros órgãos de segurança. Foram realizados cursos com a Polícia Militar, de Defesa Pessoal, Método Giraldi de tiro defensivo, direção defensiva, comboio e evasão motorizada, além de uma capacitação sobre crimes ambientais. Já o Grupo de Intervenção Rápida (GIR) promoveu orientações sobre gerenciamento de crise e rapel.

espaço publicitário do Guia de Empresas
Loja do Mário
Vendas de Componentes

Loja do Mário

Componentes eletrônicos e hardware para informática.

(12) 3632-3...

Comentários

Utilize o Facebook para comentar a notícia

Ver todas as noticias